PUBLICIDADE

Após 2 semanas de preparação, Flu tenta superar desconfiança e bater Olimpia

21 mai 2013 - 14h58
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

Atual campeão brasileiro, o Fluminense tem sido visto com desconfiança em 2013 inclusive pela própria torcida devido a ausência de grandes atuações, mas terá nesta quarta-feira a chance de voltar a encantar, no primeiro jogo contra o Olimpia, pelas quartas de final da Taça Libertadores, em São Januário.

O Tricolor tem a seu favor os 14 dias em que o técnico Abel Braga pôde ajeitar o time desde a classificação nas oitavas, obtida com uma vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, também no Rio de Janeiro. Com a derrota para o Botafogo na final da Taça Rio, o Flu não conseguiu provocar a realização de uma decisão em dois jogos no Campeonato Carioca e ganhou folga forçada.

Um dos que comemoraram o maior tempo de preparação para o duelo com os paraguaios foi o atacante Wellington Nem. O jovem atleta reconheceu que ainda não jogou bem desde que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, em março, mas garantiu estar melhor agora.

"Essa semana foi importante pra mim. Ganhei massa, e acho que vai ser importante para esse jogo. Estava um tempo sem jogar e agora, com esse tempo de treinos, estou melhor. Só tenho um gol na Libertadores e vou dar meu máximo para fazer mais um ou dois. O importante é sair com a vitória, mas estou com sede de gols", declarou Nem ao site do Fluminense.

O período de inatividade serviu também para recuperar o meia Wagner, que foi poupado de algumas atividades, mas está garantido contra o Olimpia.

Por outro lado, o meia Thiago Neves será desfalque devido a um edema na panturrilha esquerda, dando lugar ao atacante Rhayner, enquanto o meia Deco e o atacante Michael estão suspensos preventivamente por doping.

Finalista da Libertadores em 2008, o Flu caiu justamente nas quartas de final no ano passado, perdendo para o Boca Juniors por 1 a 0 na Argentina e empatando em 1 a 1 no Rio. Já o Olimpia não se colocava entre os oito melhores desde 2002, quando ficou com o título.

Se o Tricolor teve muito tempo para se preparar para o duelo, a equipe paraguaia até teve alguns compromissos, mas poupou jogadores. No último domingo, pelo Apertura, o time foi formado apenas por reservas e perdeu por 3 a 2 para o Guaraní.

O ponto forte do time dirigido por Éver Hugo Almeida é o ataque, o segundo melhor da Libertadores até agora, com 21 gols até agora, atrás apenas do Atlético-MG, que marcou 22. Contudo, a equipe de Assunção disputou dois jogos a mais, já que eliminou o Defensor-URU na fase preliminar.

Almeida tem apenas uma baixa em relação ao grupo de atletas que participou da vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, na volta das oitavas, na última quinta. O meia Alejandro Silva foi vetado pela própria comissão técnica, e o motivo não foi divulgado.

Prováveis escalações:.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rhayner, Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

Olímpia: Silva; Manzur, Miranda e Candia; Giménez, Ariosa, Báez, Aranda e Ortiz; Salgueiro e Bareiro. Técnico: Éver Hugo Almeida.

Árbitro: Roberto Silveira (Uruguai), auxiliado por seus compatriotas Mauricio Espinosa e Carlos Changala.

Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

EFE   
Compartilhar
Publicidade