PUBLICIDADE

Após 20 anos, Cruzeiro reencontra Araxá pelo Campeonato Mineiro

8 mar 2013 - 19h19
(atualizado às 19h26)
Compartilhar

15 de maio de 1993. A data revela o último jogo realizado entre a equipe do Araxá e o Cruzeiro. Naquela ocasião, a Raposa venceu o adversário no estádio Independência com o gol solitário do jogador Cleison. 20 anos mais tarde, o time da capital volta à mesorregião do triângulo mineiro para manter o tabu de nunca ter perdido para o Ganso. Com este propósito, a Raposa não só garante os três pontos, mas assegura a primeira posição do Campeonato Mineiro por pelo menos mais uma rodada.

Pelo lado da Raposa, a preocupação é em encontrar um adversário fechado neste domingo. As retrancas tem sido um obstáculo para o Cruzeiro neste início de temporada. Os únicos pontos perdidos da equipe de Marcelo Oliveira foram tirados em um jogo fora de casa, contra o Guarani. Na partida em Nova Serrana, a equipe celeste parou na retranca do bugre, que se fechou durante os 90 minutos e jogou apenas nos contra-golpes.

Para Marcelo Oliveira, a partida contra o Araxá não será diferente. O treinador espera encontrar uma equipe fechada neste domingo, mas quer que o time se acostume a jogar com adversários com este estilo de jogo. Nirley e Dagoberto devem ser as novidades na equipe para superar o time do Ganso.

- Neste campeonato, todos os jogos devem ser assim, resolvidos no contrata-ataque, na bola parada. Temos que encontrar alternativas jogar com paciência. Usar jogadores criativos, com talento para que possamos chegar ao gol adversário com mais naturalidade - falou o comandante do Cruzeiro.

Em situação completamente diferente, o Araxá, atual campeão do módulo 2 do Campeonato Mineiro, está em alerta. O novo treinador do clube, Flávio Lopes estreou à frente da equipe na partida contra a Caldense no último sábado (2). A derrota por 2 a 0 deixou o Ganso na 10ª posição, com o mesmo número de pontos que o América-TO, primeiro time da zona de rebaixamento. A equipe busca, agora, não perder o foco no campeonato, e corrigir os erros da última partida. No ataque, Breitner é uma das esperanças do torcedor. Thiago Pereira, autor de 31 gols em 36 jogos em 2012, é outra opção de Flávio Lopes.

FICHA TÉCNICA

ARAXÁ X CRUZEIRO

Local: Estádio Fausto Alvim, Araxá (MG)

Data/hora: 10/3/2013, às 16h

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

ARAXÁ: Marcelo Cruz, Osvaldir, Bruno Matavelli, Carlão e Fabiano;, Balduíno, Evandro, Bruno Moreno e Thiago Marin Fabrício Carvalho e Breitner.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Paulão, Nirley e Everton. Nílton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza. Dagoberto e Vinícius Araújo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade