PUBLICIDADE

Após 46 a 0, Micronésia deixa torneio com 114 gols sofridos

7 jul 2015 - 10h38
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Não deu para a Micronésia se recuperar das duras derrotas sofridas nos dois primeiros jogos do Grupo A dos Jogos do Pacífico de 2015. Nesta terça-feira, a seleção do país composto por milhares de ilhotas se despediu da competição após ser derrotada por incríveis 46 a 0 por Vanuatu, que assumiu o terceiro lugar na chave com quatro pontos.

Seleção Sub-23 foi a primeira formada pelo país na história
Seleção Sub-23 foi a primeira formada pelo país na história
Foto: Twitter

Foi uma competição dura para Micronésia, que também fora massacrada na estreia, 30 a 0 para o Taiti, e na segunda partida, 38 a 0 para Fiji. Nada que se compare com o último jogo no torneio, no qual só o atacante Jean Kaltack marcou 16 gols, assumindo a artilharia geral do torneio com 17 em três jogos participados.

Sofrendo um gol a cada dois minutos, a Micronésia teve poucos momento de tranquilidade contra Vanuatu. Aos 37min, por exemplo, a sofrida seleção foi vazadas duas vezes. Nos cinco minutos finais do primeiro tempo, com os acréscimos considerados, a bola balançou as redes dos micronesianos aos 44min, 45min, 46min, 47min e 48min.

O maior momento de tranquilidade foi perto do final da partida, pois a defesa dos goleados segurou o ataque adversário dos 30min aos 44min. Até o apito final, no entanto,  mais quatro gols foram marcados pelos vanuatuenses.

Esta foi a primeira vez na história que os Estados Federados da Micronésia, conjunto de 607 ilhas, formou seleção para disputar os Jogos do Pacífico, com grupo formado por 23 atletas, todos com menos de 23 anos de idade.

A missão de treinar os jovens da região ficou a cargo do australiano Stan Foster, que admitiu ter podido fazer pouco para evitar os resultados negativos exagerados.

"Foram jogos de crianças contra homens. Jogamos contra equipes bem treinadas, mas espero que a Fifa venha a Micronésia e nos filie à Ásia (confederação continental). Isso nos dará um grande impulso", afirmou o treinador.

As goleadas sofridas pela frágil seleção, no entanto, não serão reconhecidas pela Fifa, já que se trata de uma competição de categorias inferiores extra-oficial.

Nova Zelândia, Papua Nova Guiné, Fiji e Vanuatu foram os classificados para as semifinais dos Jogos do Pacífico que definirão quem será o representante da região nos Jogos Olímpicos de 2016.

Com informações da EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade