PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após 870 dias, Fábio Costa volta aos gramados e preza nova postura

8 fev 2013 - 18h04
(atualizado às 19h18)
Compartilhar

23 de setembro de 2010. Essa foi a última vez que Fábio Costa entrou em campo. Na ocasião, o Atlético-MG foi goleado pelo Fluminense, por 5 a 0.

Agora no São Caetano, aos 35 anos, o goleiro se prepara fazer sua reestreia neste sábado, após 870 dias de reflexão, diante do Corinthians, às 16h20, no Pacaembu.

No entanto, Fábio Costa ainda não está em sua forma física ideal. Acima do peso, ele se colocou à disposição do técnico Geninho para antecipar sua estreia devido aos três desfalques na meta: Luiz, com uma lesão grave no joelho direito, Fábio, machucou a coxa direita na última rodada, e Júnior Belliato, da base, expulso diante do Guarani.

Mesmo admitindo a falta de ritmo, Fábio Costa afirma estar empolgado com a partida. "Realmente é um tempo longo de inatividade, mas nesses momentos o mais importante é entusiasmo, boa vontade, disposição de ajudar o grupo. O cronograma era outro, mas Deus encaminhou para que fosse dessa forma. Eu estou feliz, satisfeito, espero que possa ajudar os companheiros a conquistar um resultado difícil no Pacaembu",– disse o arqueiro em entrevista coletiva no Anacleto Campanella.

Geninho, que fará seu segundo jogo a frente do Azulão, teve pouco tempo de treinar a equipe, mas garante que não está preocupado com o desempenho de Fábio no gol. "Confio plenamente no Fábio. Se não achasse que ele pode, não colocaria. Conhecendo bem o jogador, eu acho que ele pode dar conta do recado. Claro que mais na frente ele renderá muito mais, mas não tenho essa preocupação",– declarou o treinador.

Para Fábio Costa, a experiência não diminue a ansiedade, nem a vontade de voltar a campo. "Independente do adversário a situação é especial para mim. Poder voltar a jogar, treinar com o objetivo final, e não treinar e voltar para casa, já é uma grande vitória. Vou fazer o que estiver ao meu alcance. Por mais experiente que você seja, tem ansiedade, mas o que importa é entusiasmo, dedicação e empenho".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade