PUBLICIDADE

Após acertar com time sueco, Lugano diz ter pensado em se aposentar

31 mar 2015 - 18h35
(atualizado às 18h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Diego Lugano está em seus primeiros dias no novo clube, o Hacken, da Suécia, depois de ter passado dez meses sem vínculo com uma equipe. O jogador, que passou por tratamento no segundo semestre do ano passado para se recuperar de lesão no joelho esquerdo, explicou que pensou em deixar os gramados.

"Em algumas oportunidades, pensei na opção de me aposentar. Você volta a ficar com a família em seu país e o futebol já não é mais prioridade. Aos 34 anos, o que tinha para fazer já fiz e o que não fiz já passou. Além disso, quando você tem uma lesão, claro que desanima, mas depois senti o desafio e disse ‘não’. Eu dei minha alma sempre e não vou marcar o destino por um probleminha passageiro. Vou jogar até quando quiser", declarou o jogador, em entrevista ao jornal uruguaio Ovación.

Lugano teve seu contrato encerrado com o West Bromwich em maio do ano passado e, pouco depois, apresentou-se à seleção uruguaia para a Copa do Mundo, quando sofreu a lesão no joelho esquerdo. O jogador chegou a fazer parte de sua recuperação no São Paulo e viu a torcida pedir sua contratação, mas a diretoria descartou um novo vínculo.

O uruguaio permaneceu sem contrato até acertar na semana passada com o clube da primeira divisão da Suécia. Depois de tanto tempo parado, o zagueiro acha que terá condições de retomar sua carreira fora de um grande centro.

"É um clube que tem tudo o que necessito neste momento, em uma liga que começa quando todas as outras estão terminando. É um campeonato competitivo para me provar e exigir de mim mesmo. Trata-se de uma instituição segura, que entende minha situação", acrescentou.

O jogador evitou traçar objetivos mais claros para os próximos anos. "Os desafios nesta etapa são por mim mesmo. Quero voltar a jogar e me sentir bem. Depois, veremos o que se passará", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade