PUBLICIDADE

Após agressão a adversário no vestiário, Germán Denis é suspenso por 5 jogos

27 abr 2015 - 13h50
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante argentino Germán Denis, da Atalanta, foi suspenso por cinco partidas nesta segunda-feira por ter acertado um soco no zagueiro Lorenzo Tonelli, do Empoli, em confusão ocorrida depois do jogo entre as duas equipes neste domingo.

Dessa forma, Denis não voltará a campo nesta temporada, enquanto Tonelli ficará de fora por uma partida por ter feito ameaças ao argentino ainda no gramado, embora o Empoli já tenha manifestado a intenção de recorrer.

A decisão é do juiz esportivo da Série A, liga responsável pela primeira divisão italiana, Giampaolo Tosel, que, em comunicado, destacou a gravidade da conduta do atacante, classificada por ele como "muito violenta".

De acordo com a decisão emitida pela Justiça Desportiva, após o jogo disputado em Bérgamo, que terminou empatado em 2 a 2, Tonelli se dirigiu ao argentino "com uma expressão gravemente intimidatória: 'mato você e sua família'".

Ainda segundo o documento, minutos depois, Denis se dirigiu ao vestiário do time adversário e golpeou o defensor "com um murro violento", o que causou uma série de lesões no nariz e na maçã do rosto do italiano.

O argentino publicou uma fotografia em seu perfil de Instagram junto a um texto no qual explica que foi ameaçado por Tonelli quando estava deixando o campo com seu filho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade