PUBLICIDADE

Após 'agressão', Neymar se livra de gancho e retorna contra o Guarani

4 mar 2013 - 18h16
(atualizado às 18h17)
Compartilhar

O atacante Neymar se livrou de gancho de 15 jogos por expulsão na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, quando se envolveu em briga com o lateral Arthur. Em julgamento no TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta segunda-feira, o craque alvinegro, em decisão unânime, teve mantida apenas a suspensão automática, que foi cumprida contra o XV de Piracicaba.

O jogador foi levado à juri por conta do árbitro Luis Flávio de Oliveira, que detalhou a "agressão" por parte do santista em súmula. O lance aconteceu no fim da primeira etapa, quando Neymar, ao receber cotovelada, trocou chutes e tapas com o jogador da equipe de Campinas.

Com a sustentação do advogado santista João Gazolla, a Joia foi absolvida em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. No 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", a pena pode ser de uma a três partidas. No 254-A,§ 1º,II, por "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", quando a suspensão poder ser de quatro a 12 partidas.

Em pena branda, o camisa 11 alvinegro foi desclassificado para o artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), onde levou pena mínima, já cumprida.

Apesar de ter se livrado de gancho pesado, o craque santista não tem condições de atuar neste domingo, contra o Atlético Sorocaba, pela 11ª rodada do Paulistão Chevrolet. Ele recebeu o terceiro amarelo no clássico do último final de semana e terá de cumprir suspensão automática.

O jogador, que, assim como todo o elenco santista, ganhou folga nesta segunda-feira, volta a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o duelo contra o Guarani, no próximo dia 16, na Vila Belmiro.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade