PUBLICIDADE

Após apagão, Rooney garante vitória do líder United sobre o Fulham

2 fev 2013 - 19h07
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Um gol do atacante Wayne Rooney a pouco mais de dez minutos do fim foi o suficiente para que o Manchester United conquistasse neste sábado a 20ª vitória no Campeonato Inglês, do qual é o líder isolado, fazendo 1 a 0 sobre o Fulham no estádio Craven Cottage, em Londres.

O jogo na capital britânica permaneceu interrompido por cerca de dez minutos devido a problemas nas torres de iluminação do estádio. O árbitro chegou a mandar os atletas para o vestiário, mas ordenou que eles voltassem logo em seguida porque a energia já havia sido estabelecida.

Os 'Diabos Vermelhos' tiveram mais de 60% da posse de bola nos primeiros 45 minutos, mas demoraram a incomodar o goleiro adversário, que quando exigido, apareceu bem. Além disso, a trave parou as tentativas de Evra e Rooney.

Após o intervalo, o tempo foi passando e o United foi ficando cada vez mais nervoso porque a bola não entrava. O técnico Alex Ferguson foi colocando o time para frente, com as entradas de 'Chicharito' Hernández e Giggs, mas o gol não vinha. Para piorar, Rafael ainda salvou uma em cima da linha após cobrança de falta.

O alívio veio aos 34 minutos, quando Rooney dominou na intermediária, arrancou até a área e, mesmo cercado por Hughes, conseguiu chutar no canto, tirando de Schwarzer.

O triunfo levou a equipe dirigida por Alex Ferguson a 52 pontos, dez a mais que o segundo colocado, o Manchester City, que neste domingo enfrentará o Liverpool no estádio Etihad.

Quem ficou ainda mais para trás na disputa pelo título foi o Chelsea, que perdeu para o Newcastle no St. James Park. O time da casa contou com grande atuação do estreante Sissoko, autor de dois gols na vitória por 3 a 2.

Velho conhecido da torcida, Jonas Gutiérrez abriu o placar de cabeça, aos 41 minutos do primeiro tempo. No início da etapa final, aos dez e aos 16 minutos, Lampard e Mata proporcionaram a primeira virada da partida, com dois belos chutes.

Mas aí brilhou a estrela de Sissoko. O volante francês empatou aos 23, após uma boa arrancada, e virou aos 45, aproveitando passe de Santón.

Em quinto lugar, o Everton desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Tottenham, que visitará o West Bromwich neste domingo, e assumir provisoriamente a quarta posição. A equipe de Liverpool empatou em 3 a 3 em casa com o Aston Villa, penúltimo colocado.

Já o lanterna Queens Park Rangers, com os brasileiros Julio César e Fábio entre os titulares, empatou pela quarta vez seguida, desta vez em 0 a 0 com Norwich. A vitória poderia ter acontecido, mas Taarabt desperdiçou uma cobrança de pênalti, mantendo o QPR a seis pontos do Reading, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e a quatro do Villa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade