1 evento ao vivo

Após atuação destacada contra o Audax, Lodeiro diz: "É muito bom fazer gol"

31 jan 2013
19h37
atualizado às 19h39

Autor de um bonito gol de fora da área contra o Audax, na última quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o uruguaio Lodeiro tem sido muito festejado pela torcida do Botafogo neste início de 2013. Nesta quinta, em entrevista coletiva, o apoiador afirmou acertar um chute com tamanha precisão surpreendeu a si mesmo.

- Acho que de longa distância posso até ter feito algum gol, mas não de tão longe (risos). Sempre é bom chutar de fora da área, mas foi um pouco de sorte também. Fazer gols é muito importante, me sinto bem quando dou assistências também. No ano passado tive a sorte de poder dar várias assistências, mas pessoalmente é muito bom fazer gol para ter mais confiança - disse.

Após o jogo realizado em Moça Bonita, Oswaldo de Oliveira afirmou que Lodeiro está em boa fase, no entanto, na opinião do trinador do Botafogo, a tendência é que ele possa render ainda mais ao longo do ano. Com a experiência de quem atuou por dois anos no Ajax, de Amsterdã, o uruguaio considera- se totalmente adaptado ao futebol brasileiro.

- Pela minha experiência na Holanda, quando joguei no Ajax, tive dificuldade com o idioma. Aqui, você vai conhecendo os companheiros, os rivais. A adaptação foi muito boa. Estou completamente adaptado, não tenho problemas. Tenho muito a conhecer, a melhorar para ajudar o time, mas estou fazendo as coisas no caminho certo - disse Lodeiro, reafirmando o seu desejo de melhorar ainda mais:

- Quero que seja um bom ano para mim e para o Botafogo. O ano é muito longo, tenho de trabalhar bastante, jogo a jogo, tratar de melhorar, é para isso que estou aqui no Botafogo.

Com a vitória sobre o Audax e o empate do Friburguense diante do Fluminense, o Botafogo alcançou a segunda colocação no Grupo A da Taça Guanabara, com oito pontos. Lodeiro falou sobre a importância da vitória contra o time da Baixada Fluminense.

- Vínhamos de dois empates consecutivos, era importante conseguir a vitória. O time até o último momento queria fazer mais gols. Essa é a atitude que temos que ter para seguirmos crescendo e melhorando.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade