3 eventos ao vivo

Após atuação 'nota 6', Timão busca escalada até a Libertadores

31 jan 2013
01h40
atualizado às 01h43

O "professor" Tite deixou o Pacaembu dando nota 6 para a vitória do Corinthians, de virada, contra o Mogi Mirim, por 2 a 1, na noite de quarta-feira. No primeiro jogo dos titulares, a falta de ritmo de jogo ficou evidente.

- Foi uma atuação nota 6, não imaginava mais do que isso. Mas também não queria menos do que isso. Foi no padrão que eu imaginava - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

A ideia da comissão técnica, porém, é que a equipe esteja "na ponta dos cascos" no dia 20 de fevereiro, quando a equipe enfrentará o San Jose, da Bolívia, em Oruro, cidade a 3,7 mil metros de altitude. Será a estreia na Copa Libertadores.

- Essa é a busca. A escalada progressiva é assim, por isso queria que tivéssemos toda a equipe nos cinco jogos. É necessario o ritmo de competição, o aspecto psicológico da pressão do jogo. No jogo-treino contra o Flamengo de Guarulhos (na semana passada), a equipe toda se irritou porque não conseguia construir jogadas. Eles vão errar mais, é um processo de reconstrução. Projetei cinco jogos - disse o treinador.

Antes da estreia na competição sul-americana, o Timão ainda enfrenta Oeste (domingo), Botafogo (dia 6/2), São Caetano (dia 9/2) e Palmeiras (dia 17/2), todos jogos pelo Paulistão Chevrolet.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade