PUBLICIDADE

Após AVC, Zito é liberado da UTI e recebe cuidados em Santos

20 ago 2014 - 17h20
Compartilhar

Desde o dia 16 de julho o ídolo santista Zito estava internado na UTI da Santa Casa de Santos por conta de um Acidente Vascular Cerebral, mas na noite deste terça-fera ele foi liberado do hospital. A partir de agora o ex-meio campista recebe os cuidados em casa - Home Care - e necessita de enfermeiros 24 horas.

Segundo seu filho, José Ely de Miranda Junior, o capitão dos Mundiais de 1962 e 1963 poderia ter saído antes do hospital, mas uma infecção retardou a recuperação.

- Referente ao AVC ele já está em total evolução, mas nesse período que ficou na UTI, ele pegou uma pneumonia e retornou. É um quadro que requer cuidado. Se não fosse a pneumonia ele já estaria curado - afirmou ao LANCE!Net.

O filho do ex-jogador conta que não ficaram sequelas em relação ao AVC, mas que devido a outros fatores e também pela idade (82 anos), a recuperação será mais demorada, o que não impede o companheiro de Pelé de ficar saudável.

- Ele está um pouco confuso ainda porque tomou muitos remédios e fica um pouco perturbado, mas ele reconhece as pessoas, até grita às vezes, quando fica bravo, mas aos poucos ele vai voltando ao normal - explicou José Ely de Miranda Junior.

Zito foi campeão mundial com o Santos nos anos de 1962 e 1963, e disputou 727 jogos com a camisa do Peixe. Já com a camisa amarelinha da Seleção Brasileira conquistou as Copas de 1958 e 1962.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade