1 evento ao vivo

Após bater Real, Juve faz "jogo das faixas" do Italiano contra o Cagliari

7 mai 2015
18h36
atualizado às 20h22
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus, ainda no embalo pela vitória sobre o Real Madrid na Liga dos Campeões da Europa, receberá neste sábado o Cagliari, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Italiano, em que arrebatou o título por antecipação no último fim de semana.

O time de Turim garantiu a taça ao derrotar a Sampdoria no sábado passado por 1 a 0, na casa do rival, graças a gol do meia chileno Arturo Vidal. Com o resultado, os comandados de Massimiliano Allegri chegaram aos 79 pontos. Vice-líder, a Roma tem 64 e a terceira colocada Lazio tem 63.

Três dias depois de se sagrar campeão pela quarta vez consecutiva, a Juve abriu duelo com o Real Madrid por vaga na decisão da 'Champions', vencendo em seu estádio por 2 a 1. Com isso, um empate bastará para a equipe avançar.

De novo no Juventus Stadium, a equipe tentará dar a sua torcida, mais uma grande motivo de festa. Apesar disso, é de se esperar que os 'Bianconeros' entrem em campo com uma formação alternativa, com os principais titulares serem preservados para o confronto de quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu.

Rival da Juventus, o Cagliari tentará carimbar a faixa e assim tentar respirar um pouco mais na luta contra o rebaixamento. O time é antepenúltimo colocado e primeiro na zona de degola com 27 pontos, seis atrás da Atalanta.

As duas equipes da capital, que lutam ferrenhamente pelo título e pela possibilidade de ir diretamente à fase de grupos da próxima edição da 'Champions', pegarão neste fim de semana os dois times de Milão, que vivem fases opostas na competição.

A Roma visitará neste sábado o Milan, tentando se manter na frente da Lazio, que receberá no domingo a Inter de Milão. O time de Juan Jesus, Dodô e Hernanes segue vivo na luta por uma vaga na Liga Europa, enquanto os 'rossoneros' tentam terminar a competição de forma mais digna, já que ocupam apenas o 11º lugar.

Responsável pelo último revés da equipe comandada por Filippo Inzaghi, o Napoli ainda tem chances remotas de entrar na briga pelo vice-campeonato, já que está com 59 pontos. Nesta rodada, o time de Rafael, Henrique e Jorginho visitará o lanterna e já rebaixado Parma.

Além do Italiano, o antigo clube de Diego Maradona está envolvido em outra frente, a disputa da semifinal da Liga Europa, em que empatou com o Dnipro Dnipropetrovsk em 1 a 1, em casa, pelo jogo de ida. Caso conquiste a competição, o Napoli vai à fase de grupos da 'Champions'.

A Fiorentina é outro representante do país que tenta conquistar o torneio continental, mas viu sua situação se complicar com a derrota para o Sevilla por 3 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. Em quinto no campeonato nacional, os 'violas' jogarão neste domingo com o Empoli, fora de casa.

Sexta colocada na tabela, e dentro da zona de classificação para a Liga Europa por vaga aberta na Copa da Itália, em que Juventus e Lazio fazem a decisão, a Sampdoria visitará a Udinese, que não tem mais aspirações na competição.

Na segunda-feira, no encerramento da rodada, Genoa e Torino se enfrentam. As duas equipes que ocupam sétima e nona colocação, respectivamente, ainda lutam pelo direito de ir à Liga Europa.

Na parte debaixo da tabela, o Cesena poderá ter rebaixamento decretado nesta rodada, mesmo em caso de vitória. O time encarará em casa o Sassuolo neste domingo e precisa somar mais pontos que a Atalanta, que visita o Palermo, para não cair.

Programação da 35ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Juventus - Cagliari.

Milan - Roma.

Domingo.

Chievo - Verona.

Cesena - Sassuolo.

Palermo - Atalanta.

Udinese - Sampdoria.

Empoli - Fiorentina.

Parma - Napoli.

Lazio - Inter de Milão.

Segunda-feira.

Genoa - Torino.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade