PUBLICIDADE

Após bater recorde, Xavi quer voltar a ser 1ª opção no Barcelona

2 out 2014 - 10h11
Compartilhar

Ao entrar em campo no decorrer da etapa final diante do PSG, na última terça, em partida pela Liga dos Campeões, o meio-campista Xavi Hernández chegou a 143 atuações na Liga e bateu a marca do compatriota Raúl, que ostentava 142 jogos pelo Real Madrid. Apesar do recorde, o camisa 6 vem amargando a reserva no Barcelona, mas já está decidido a retomar a posição, desde que sua entrada não prejudique a formação que vem sendo implantada.

Após anunciar a aposentadoria da seleção espanhola ao término do Mundial no Brasil, onde a Roja não conseguiu defender o título de 2010, sendo eliminada na fase de grupos, Xavi diz que quer voltar aos trabalhos com vigor para assumir a titularidade novamente. "Eu quero jogar mais, mas antes devo me adaptar. O bem estar da equipe está por cima de qualquer jogador", comentou.

Em coletiva após a derrota em Paris, Xavi se mostrou tranquilo quanto ao resultado adverso, já que o confronto ainda é pela fase de grupos. "Não fizemos uma grande partida, mas nós merecíamos empatar o jogo. A derrota não nos marcou, o sentimento da equipe é positivo. Nós vamos por um bom caminho", afirmou o meia.

Sobre o confronto diante do Rayo Vallecano, pelo Espanhol, o camisa 6 comentou sobre as expectativas, já que com uma vitória o Barça pode se isolar ainda mais na liderança da tabela. "Jogando em casa, o Rayo vai tentar manter a posse de bola e caberá a nós roubá-la. Será um jogo muito disputado", falou o jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade