PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Gaúcho evita críticas após derrota e lamenta ausência de C. Alberto

31 jan 2013 - 22h10
(atualizado às 22h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Para o técnico do Vasco, Gaúcho, o time não fez um mau jogo na derrota de 4 a 2 para o Flamengo, no Engenhão. “Foi um jogo aberto, o time sentiu um pouco a grama baixa e a rapidez da bola. Mas futebol não tem muito como justificar quando o adversário faz quatro gols”, disse. A ausência de Carlos Alberto, machucado, também foi muito lamentada pelo treinador, que disse que faltou ao time o talento e a diferença que o jogador acrescenta ao time. “Fez falta sim, porque ele dá outro ritmo à equipe”.

Gaúcho disse que Vasco ainda está formando um time para a temporada
Gaúcho disse que Vasco ainda está formando um time para a temporada
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Mesmo tendo perdido a invencibilidade, Gaúcho disse que a derrota serve para o time ter consciência de que está apenas começando um trabalho de formação de time, com jogadores jovens, alguns desconhecidos, mas com muito talento, como Dakson, que entrou no segundo tempo e fez um golaço.

“O Dakson demorou muito a entrar no jogo. Entrou um pouco devagar. Os últimos 25 minutos dele foram muito bons”, afirmou. O técnico ainda ressaltou o fato de muitos jogadores estarem estreando nesta partida e algumas ausências. “O Renato Silva está machucado, o Tenório ainda voltando aos poucos, o André fez seu primeiro jogo contra o Flamengo”, explicou.

Mesmo assim, o técnico acredita que o time está no caminho certo. Para Gaúcho ainda não é tempo de falar em mudanças na parte tática, de abrir mão do esquema com dois volantes por causa de uma derrota.

“O futebol moderno está evoluindo para que se joguem com volantes mais leves. Não vou nem citar o Barcelona porque não vale”, disse lembrando o próprio Flamengo com a chegada de Elias. “Eles têm uma base mais certa, que precisou apenas encaixar alguns jogadores. Nosso time está em formação, mas tenho certeza que as coisas vão acontecer no futuro”, disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade