0

Após boa atuação em treino, sósia de Neymar é promovido aos profissionais

20 mar 2013
17h22

Destaque do Santos na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Neílton, sósia de Neymar, foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho à equipe profissional. Nesta quarta-feira, a jovem promessa atuou ao lado dos novos "parças" em treino recreativo.

A promoção acontece após boa atuação do jogador em treino coletivo da equipe sub-20 diante dos reservas do Peixe, na última terça. Atuando pela esquerda, ele deu trabalho à Neto e Jubal e ganhou moral com o novo comandante.

Ele já vem sendo observado desde a reta final da Copinha. Na semifinal, ele marcou três gols na vitória por 3 a 2 diante do Palmeiras, e um tento na final diante do Goiás, no Pacaembu. Ele tem contrato com o clube até o próximo ano e multa rescisória avaliada em R$ 40 milhões.

O atacante de 19 anos é o sexto jogador promovido da equipe santista que faturou o bicampeonato nas categorias de base. Antes, os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, os volantes Alison, Pedro Castro e Leandrinho, além do atacante Giva, já trabalham ao lado dos profissionais.

Com moral no clube, o jovem atacante já foi elogiado pelo atacante Neymar e chegou até a ser cogitado pelo Chelsea, da Inglaterra.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade