PUBLICIDADE

Após boas atuações, Benfica pretende manter o goleiro Ederson

Convocado por Dunga para a Copa América e com grandes chances de disputar as Olimpíadas pelo Brasil, o goleiro Ederson vem chamando a atenção. Titular do Benfica, o arqueiro se destacou pela ótima atuação contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, além de ajudar sua equipe a conquistar o […]

29 mai 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Convocado por Dunga para a Copa América e com grandes chances de disputar as Olimpíadas pelo Brasil, o goleiro Ederson vem chamando a atenção. Titular do Benfica, o arqueiro se destacou pela ótima atuação contra o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, além de ajudar sua equipe a conquistar o título português. Por isso, os Encarnados não pretendem abrir mão do jogador.

Segundo o jornal Record, de Portugal, a ordem no Benfica é resistir à pressão de outros times. O principal interessado é o Manchester City, que será treinado por Pep Guardiola na próxima temporada. Aliás, foi a atuação contra o Bayern, ex-time do espanhol, que chamou a atenção do treinador.

Com uma multa rescisória no valor de 180 milhões de reais (45 milhões de euros), o Benfica detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A outra metade se divide igualmente entre o Rio Ave, time que defendeu de 2012 a 2015, e a empresa Gestifute.

Desde o ano passado no Benfica, Ederson assumiu a meta em março, após o então titular, Júlio César, sofrer uma lesão muscular.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade