PUBLICIDADE

Após 'boas memórias' em 2014, Oscar reclama de Natal agitado na Inglaterra

19 dez 2014 - 13h20
Compartilhar

Final de ano é sinônimo de dias de descanso para praticamente todas as grandes ligas de futebol do mundo, mas não na Inglaterra. Como acontece historicamente, a Premier League não para durante as festas e deixa os jogadores de coração apertado. É o caso do meia brasileiro Oscar.

"São dias muito cheios para ser um jogador de futebol na Inglaterra. São muitas partidas importantes para jogar na época do Natal. Não é usual, mas é um dos motivos que faz a Premier League ser tão especial", pondera, antes de reconhecer as dificuldades. "Não é legal deixar a família para trás, mas é meu trabalho e espero fazer os torcedores do Chelsea felizes durante as festas."

O calendário dos Blues está cheio nas próximas semanas. São nada menos do que cinco partidas em duas semanas: contra Stoke, West Ham, Southampton e Tottenham pelo Campeonato Inglês, além do duelo com o Watford pela Copa da Inglaterra. "Todas essas partidas serão difíceis para nós. Jogo no país há tempo suficiente para saber que o Stoke é um time físico e tem uma grande atmosfera em seu estádio, então é difícil jogar lá. West Ham e Southampton estão tendo uma boa temporada e contra o Tottenham é um clássico londrino", destrincha Oscar.Os últimos dias do ano fazem o meio-campista relembrar momentos marcantes nos últimos meses. "Olho para trás em 2014 e tenho memórias felizes, foi (um ano) importante para mim. Joguei a Copa do Mundo em meu país e foi bem legal assinar novo contrato com o Chelsea", afirma, diminuindo o vexame da Seleção Brasileira durante o Mundial.

Oscar volta a defender o Chelsea às 18 horas (de Brasília) desta segunda-feira, quando os Blues visitam o Stoke no temido Britannia Stadium. Válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, a partida é essencial para a equipe londrina manter a confortável vantagem de três pontos que tem na liderança.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade