2 eventos ao vivo

Após clássico conturbado, Benfica e Porto dão sequência à luta pela ponta

17 jan 2013
14h10
atualizado às 14h20

O Campeonato Português chegará neste fim de semana à sua metade e, embora o líder Benfica tenha mantido três pontos de diferença para o Porto após o empate em 2 a 2 no clássico do último domingo, a disputa pelo título está longe de ser decidida.

Ambos os rivais estão invictos no torneio, condição que foi mantida em uma partida recheada de polêmica no Estádio da Luz. Ao longo da semana, o treinador do Porto, Vítor Pereira, e o presidente do clube, Nuno Pinto da Costa criticaram asperamente a atuação do trio de arbitragem comandado por João Fernandes.

Durante a entrevista coletiva posterior ao clássico, Pereira se mostrou bastante irritado e considerou escandaloso o fato de Maxi Pereira e Nemanja Matic, atletas do adversário, não terem sido expulsos.

O Porto tentará voltar a vencer no próximo sábado, quando terá pela frente no Estádio do Dragão a principal surpresa do campeonato, o Paços de Ferreira, quarto colocado. Para o duelo, Pereira terá o desfalque do meia-atacante James Rodríguez, machucado, e deverá promover a estreia de Izmailov, contratado junto ao Sporting.

Além da bela campanha no Português, o Paços de Ferreira está com o moral elevado também por ter alcançado as semifinais da Taça de Portugal depois de ter eliminado o Gil Vicente com um triunfo por 2 a 1.

O Benfica, por sua vez, fechará a rodada na segunda-feira visitando o Moreirense. Na equipe de Lisboa, as atenções estão mais voltadas para o mercado de transferências que para o duelo com o lanterna.

O meia Aimar pode se mudar para o futebol dos Emirados Árabes, e o atacante Nolito quer ser emprestado para jogar com mais frequência. Por outro lado, o meia Matic e o atacante Cardozo tiveram seus contratos renovados.

Terceiro colocado, com 26 pontos, a dez da liderança, o Braga receberá o Vitória de Setúbal. O time da casa tentará a reabilitação depois de ter sido eliminado da Taça de Portugal pelo Vitória de Guimarães. Na modesta oitava posição, o Sporting abrirá a 15ª rodada já nesta sexta-feira, no José Alvalade, enfrentando o Beira-Mar.

Programação da 15ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Sporting - Beira-Mar.

Sábado.

Porto - Paços de Ferreira.

Domingo.

Marítimo - Olhanense.

Estoril - Gil Vicente.

Braga - Vitória de Setúbal.

Rio Ave - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Académica - Nacional.

Moreirense - Benfica.

EFE   
publicidade