PUBLICIDADE

Após classificação, E. Ávila diz que Brasil pode melhorar

29 jun 2011 - 20h52
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Guadalajara (México)

Depois de conseguir a classificação às quartas de final, o técnico Emerson Ávila se disse contente com a vitória por 2 a 0 sobre o Equador, nesta quarta-feira, mas sinalizou que a Seleção Brasileira ainda tem pontos que deve melhorar si quiser seguir no torneio. O treinador afirmou que a defesa é o setor em que deve trabalhar para evitar problemas, pois reconheceu que a equipe ainda não marca bem.

"Tem que controlar agora os aspectos emocionais dos garotos. As partidas que teremos são partidas onde somente uma equipe passa e tem que atacar com qualidade e eficiência. E tem que defender bem. O Brasil ainda não consegue marcar bem e esperamos melhorar", mencionou o comandante brasileiro, que reconheceu o bom jogo do Equador.

"Estou muito contente de permanecer na competição. Esperávamos um jogo difícil porque conhecíamos o Equador, sabíamos que jogariam bem como no Sul-Americano. Tem que parabenizar o técnico do Equador pelo grande trabalho que vinha fazendo com sua seleção. O futebol do Equador permanece se destacando no futebol sul-americano e mundial", disse.

Sobre sua equipe, Emerson Ávila afirmou que trabalhará no aspecto da armação da equipe, pois para a fase de quartas de final não poderá contar com Lucas Piazon (suspenso) e Wallace (lesionado). Sobre a substituição de Piazon e o incômodo que mostrou, o treinador assegurou que seu jogador está tranquilo e falou com ele ao final do encontro.

"Tirei um atacante e tive que colocar um jogador no meio-campo para assegurar o ímpeto do Equador e em seguida conseguimos o gol. Com Lucas não aconteceu nada. É um jogador que gosto de estar no campo e falei com ele. Ficou mais triste com a situação de não jogar às quartas de final pelo cartão amarelos", explicou.

O técnico disse que esperar voltar a Guadalajara para jogar a semifinal. Nas quartas, o Brasil jogará em Querétaro. "Agora devemos sair de nossa segunda casa que é Guadalajara para jogar em gramado natural. Estamos felizes por estarmos aqui e esperamos voltar, mas sabemos que será difícil a partida de domingo", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade