PUBLICIDADE

Após confusão de torcidas, Napoli bate Fiorentina e leva Copa da Itália

3 mai 2014 - 18h57
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

A conversa que tiveram os jogadores com o Papa Francisco na véspera da final da Copa da Itália não inspirou os torcedores de Fiorentina e Napoli, que se envolveram em confusões - a maior parte do lado de fora do estádio Olímpico - e atrasaram a partida em 45 minutos. Quando a bola finalmente rolou em Roma, o time de Nápoles foi mais eficiente, venceu por 3 a 1 e conquistou o troféu.

O jogo único da decisão só começou depois que os atletas conseguiram acalmar o público, que atirava sinalizadores e se mostrava agitado. Até o apito final, ainda eram desencontradas as informações a respeito da origem dos confrontos, do número de feridos e gravidade dos ferimentos, mas houve distúrbios dentro e fora do estádio, com disparo de bombas e um torcedor encaminhado ao hospital supostamente em estado grave.

Dentro de campo, o Napoli se mostrou mais concentrado após tanta confusão e construiu rápida vantagem. Aos 11 minutos, Lorenzo Insigne recebeu bom passe na área e bateu cruzado, com categoria para abrir o placar. Pouco depois, aos 17, o mesmo Insigne recebeu um cruzamento rasteiro da direita que atravessou a área. Ele bateu forte de pé esquerdo e contou com um desvio para ampliar.Recobrada do susto, a Fiorentina conseguiu equilibrar as ações no decorrer do primeiro tempo. Um passe pelo alto achou Juan Vargas em boa posição, na entrada da área. O peruano bateu forte após o quique da bola, acertou o canto direito de Reina e manteve a equipe de Florença na disputa.

Na etapa final, a formação dirigida por Vincenzo Montella não conseguiu criar grandes oportunidades em busca do empate, mas se animou com a expulsão de Inler, aos 34 minutos. A tentativa de pressão foi frustrada, no entanto, e o Napoli ainda conseguiu o terceiro gol no finalzinho, aos 47, com Mertens, que assegurou o quinto título do time na Copa da Itália. Houve invasão de campo na comemoração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade