PUBLICIDADE

Após conquista do Estadual, Ceará contrata quarteto para a Série B

22 mai 2013 - 15h16
Compartilhar

Tricampeão do Campeonato Cearense, o Ceará volta as atenções para o principal objetivo no ano: o Campeonato Brasileiro. Na semana da largada na Série B, o Alvinegro recebeu mais quatro reforços para a luta pelo acesso: o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Renan Luís, o volante Mineiro e o atacante Alan Pinheiro. Emprestado até o fim do ano, o quarteto já treina em Porangabuçu e será apresentado no decorrer desta semana.

Próximo de acertar a venda de Rafael Vaz para o Vasco, o Vovô reforça o sistema defensivo com a chegada de Gustavo. Apelidado de "Geladeira", o defensor de 27 anos pertence ao Flamengo até maio de 2016 e será emprestado ao clube cearense até o fim deste ano. O zagueiro, que disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista e atuou em 14 jogos, já se apresentou ao Ceará na última terça-feira. Além de Gustavo, o clube cearense já tinha contratado o zagueiro Anderson Marques, ex-Audax-SP.

Ainda no sistema defensivo, o Alvinegro contratou uma nova sombra para o lateral-esquerdo Vicente, titular absoluto. O jovem Renan Luís, de 22 anos, perdeu espaço no elenco da Ponte Preta após a chegada de Rodrigo Biro, ex-Penapolense, e foi cedido ao Ceará. O jogador, que se apresentou ao novo clube nesta quarta-feira, será a nova sombra de Vicente, uma vez que Gerley foi dispensado após o Campeonato Cearense. Nesta temporada, Renan Luís disputou apenas quatro jogos pela Macaca.

Depois de acertar com o jovem Foguinho, ex-Ferroviário, o Ceará fechou com outro volante visando à Série B: Mineiro, do Vitória. Reserva do Rubro-Negro, o jogador de 20 anos atuou cinco vezes em 2013 e chega a Porangabuçu para disputar posição com Diogo Orlando, João Marcos, Régis, Eusébio, Everton e Diego Silva, além de Foguinho.

Na negociação com o Vitória, o Ceará também acertou a contratação do jovem atacante Alan Pinheiro, de 22 anos - o clube cearense pagará integralmente os salários da dupla. O novo reforço alvinegro disputou seis partidas nesta temporada e marcou um gol. Antes de Alan Pinheiro, o Vozão já tinha acertado com Macena, vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Comercial, com 13 gols.

Após os acordos com Flamengo, Ponte Preta e Vitória para o empréstimo do quarteto, o Ceará aguarda a documentação de liberação dos jogadores para regularizá-los a tempo da partida de estreia na Série B, diante do São Caetano, nestaq sexta-feira, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade