PUBLICIDADE

Após cortar investimentos, proprietária planeja vender o Olympique de Marselha

9 fev 2016 - 13h29
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos times mais tradicionais da França deverá ser vendido. A russa Margarita Louis-Dreyfus planeja se desfazer do Olympique de Marselha, clube que a pertence após a morte de seu marido, Robert Louis-Dreyfus, que morreu vítima de uma leucemia em 2009 e era o principal acionista do clube desde 1996.

A milionária russa mira vender o clube francês por 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 434 milhões. Outros 100 milhões de euros são exigidos para que haja um aporte financeiro buscando melhorar a qualidade da equipe através de reforços. Com isso, quem estiver disposto a adquirir o time de Marselha terá que desembolsar uma fortuna de R$ 868 milhões. Atual décimo colocado no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha está a 35 pontos do líder Paris Saint-Germain.

Atual presidente do clube, Vincent Labrune enfrenta dificuldades à frente do Marselha devido aos baixos investimentos feitos por Margarita Louis-Dreyfus nas últimas temporadas. O último aporte de capital feito pela russa no clube foi em 2014. O anúncio da proprietária de que não iria mais investir no Olympique de Marselha fez com que o diretor-geral Phillippe Pérez se desligasse do caro por “divergências estratégicas e financeiras”.

A venda do clube francês está nos planos da família Dreyfus há alguns anos, no entanto, a boa campanha protagonizada pelo time que tinha como técnico Marcelo Bielsa na temporada passada adiou a operação. A equipe chegou a se estabelecer como primeira colocada no Campeonato Francês, mas não conseguiu se manter no posto e viu o Paris Saint-Germain levantar mais uma taça.

O jornal francês L’Équipe publicou que é na Índia ou nos Estados Unidos que deve surgir o comprador para o Olympique de Marselha. No entanto, há negociações com pessoas de Dubai, mas não para uma compra, mas para uma parceira. Outra possibilidade são os chineses, que adquiriram 20% do Manchester City recentemente e vem sendo protagonistas no cenário do futebol mundial com as recentes ofertas milionários por jogadores do Brasil e Europa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade