PUBLICIDADE

Após criticar Neymar, Capello demonstra admiração por Messi

30 out 2014 - 09h20
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico da seleção russa, Fabio Capello, criticou Neymar após o clássico com o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, alegando que o atacante do Barcelona irrita ao simular tantas faltas.

"É um grande atacante, mas não suporto que um jogador do seu nível se jogue ao chão toda vez que é tocado. É uma atitude muito feia", disse Capello, enquanto comentava a vitória do time madrilenho, por 3 a 1, sobre o Barcelona, em uma TV italiana.

Foto: Javier Soriano / AFP

Já em relação a Lionel Messi, o ex-treinador de Real e Juventus foi só elogios e revelou uma antiga admiração pelo argentino. Em entrevista à rádio Cadena Ser, ele contou sobre um pedido feito ao holandês Frank Rikjaard, que treinava a equipe culé em 2005, quando enfrentou o clube catalão no Camp Nou, pelo torneio Joan Gamper, pela Juventus.

"No meio do jogo me aproximei do Rijkaard e pedi que me emprestasse o Messi por uma temporada, já que eles tinham três jogadores de fora e não podiam colocar mais um. Ele me respondeu que em três ou quatro meses resolveria a situação e não poderia fazer isso", revelou o italiano.

Capello ainda afirmou que o Real Madrid é mais favorito a conquistar a Liga dos Campeões da Europa que o Barcelona. Para o técnico da Rússia, o time merengue é mais equilibrado, porém a equipe rival pode se igualar com o entrosamento do trio de ataque.

"Neste momento há uma diferença entre Barcelona e Real porque o time de Madri tem mais equilíbrio em campo. Falta isso ao Barça. O rendimento deles dependerá de como Luis Enrique gerenciar o trio de ataque com a chegada do Suárez", completou Capello.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade