PUBLICIDADE

Após decepção no Guarani, Eusébio celebra retorno ao Ceará

6 mar 2013 - 21h25
(atualizado às 21h40)
Compartilhar

Emprestado no início deste ano ao Guarani, Eusébio conta que passou por maus momentos em Campinas e por isso decidiu voltar ao Ceará apenas dois meses depois.

No começo desta temporada o jogador recebeu uma proposta do Guarani para disputar o Campeonato Paulista, indicado pelo então técnico Zé Teodoro, com quem trabalhou no Fortaleza em 2010. Empolgado, Eusébio aceitou a oferta, mas o sonho de brilhar no Estadual mais visado do país durou pouco.

Com a saída do treinador bugrino, que estava insatisfeito com a diretoria, os jogadores que haviam sido indicados perderam espaço no elenco. Assim, Eusébio acertou sua rescisão com a diretoria do Guarani e voltou ao Ceará.

- A humildade que eu tive quando pedi para ser emprestado foi a mesma que eu tive para falar com o presidente (Evandro Leitão), pedindo para retornar. Ele me disse que as portas estavam abertas, então eu rescindi meu contrato com o Guarani e volto para o Ceará com a vontade de vencer e ajudar ainda maior - afirmou o atleta, que relatou o "drama" que viveu em Campinas nos dois primeiros meses do ano.

- O Guarani está passando uma crise financeira muito grande. A gente fez um acordo em dezembro e quando eu cheguei lá foi completamente diferente do que tinham me prometido. Aí eu não pensei duas vezes. E eu também não estava jogando. O Branco chegou e não me utilizou mais. Eu estava longe de casa, sem receber, sem jogar. Resolvi ligar para o presidente (Evandro Leitão) para pedir meu retorno, e ele disse que o clube estava de portas abertas para mim - completou.

Na última segunda-feira, a empolgação de Eusébio contrastava com o clima ruim no Vozão, após a eliminação da Copa do Nordeste. Eusébio, entretanto, preferiu minimizar o revés e o abatimento alvinegro e já pensa na sequência da temporada.

- É coisa do futebol. Acontece. Agora é erguer a cabeça e bola para frente, porque temos mais três competições para conseguirmos nossos objetivos - concluiu.

Depois da eliminação do Nordestão, o Ceará já volta a campo nesta quinta-feira, diante do Guarany de Sobral, às 20h15, no Presidente Vargas, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Hexacampeão estadual (2005, 2007, 2009 e 2010 pelo Fortaleza e 2011 e 2012 pelo Ceará), Eusébio já está à disposição do técnico Ricardinho e pode ser opção no banco de reservas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade