PUBLICIDADE

Após deixar Seleção, Roque Jr. pode treinar XV de Piracicaba

23 set 2014 - 16h20
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Roque Júnior deve assumir o XV de Piracicaba
Roque Júnior deve assumir o XV de Piracicaba
Foto: Mário Farache/Mowa Press / Divulgação

Meses depois de deixar a Seleção Brasileira - trabalhou como observador técnico durante a última Copa do Mundo -, Roque Júnior vai se aventurar em outra função no futebol. O ex-zagueiro de Palmeiras, Milan-ITA e Bayer Leverkusen-ALE deve ser apresentado na próxima sexta-feira como treinador do XV de Piracicaba para o Campeonato Paulista de 2015.

"Estamos apalavrados com o Roque Júnior. Enviamos a minuta do contrato e, se estiver tudo ok, vamos apresentá-lo na sexta-feira como o nosso treinador para o Paulistão do ano que vem", afirmou o diretor de futebol Renato Bonfiglio ao Terra.

Desde que pendurou as chuteiras em 2010, quando defendeu o Ituano no Paulista, Roque Júnior realizou estágios com Marcelo Bielsa (Atlhetic Bilbao-ESP) e Jurgen Kloop (Borussia Dortmund-ALE). No entanto, se realmente aceitar a proposta do XV de Piracicaba, essa será sua primeira experiência como treinador. E esse é um dos fatores que chamaram a atenção da diretoria alvinegra.

"Tivemos alguns contatos com os empresários e achamos que ele tem o perfil para comandar o XV. É um nome de peso, que conhece muito sobre futebol, tem diversos cursos para treinador e fez estágios com treinadores de ponta na Europa. O Roque também é um cara honesto e que com certeza vai crescer como treinador. Ele quer crescer e isso é o mais importante", comentou Bonfiglio.

O Terra tentou entrar em contato com Roque Júnior, mas conseguiu apenas falar com seu empresário, Acaz Felleger, que disse: “Existe a possibilidade. Ele foi procurado pela diretoria do XV e está analisando a proposta".

Roque Júnior foi revelado na base do Santarritense e passou pelo São José até chegar ao Palmeiras em 95. Nas cinco temporadas que ficou no clube, conquistou inúmeros títulos - bicampeonato paulista, Copa do Brasil, Mercosul, Rio-São Paulo e Libertadores - e despertou o interesse do Milan-ITA, onde foi campeão da Liga dos Campeões. O zagueiro também defendeu Leeds-ING, Siena-ITA, Bayer Leverkusen-ALE, Duisburg-ALE, Al Rayyan e Ituano. Disputou quase 50 jogos pela Seleção Brasileira e fez parte do grupo pentacampeão mundial em 2002.

Novo Joel? Treinador mistura inglês e italiano na Grécia:

Anunciado como gerente de futebol do Paraná para a temporada 2014 em dezembro do ano passado, Roque Júnior ficou apenas cinco meses no cargo e, no fim de maio, acertou sua saída depois de receber uma proposta para compor a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari durante a Copa do Mundo realizada no Brasil. Roque, ao lado de Alexandre Gallo, ficou com a missão de observar os adversários da Seleção Brasileira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade