PUBLICIDADE

Libertadores

Cruzeiro x Huracán: Terra acompanha minuto a minuto

20 abr 2015 - 17h47
(atualizado às 18h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O Cruzeiro entra em campo nesta terça-feira às 20h30 (horário de Brasília), para receber o Universitário de Sucre, da Bolívia, em duelo direto pela classificação para as oitavas de final, na última rodada do grupo 3 da Libertadores. O Terra  acompanha o duelo minuto a minuto.

Leandro Damião deve ser um desfalque grave para o Cruzeiro
Leandro Damião deve ser um desfalque grave para o Cruzeiro
Foto: Natacha Pisarenko / AP

No jogo, que acontece simultaneamente ao duelo entre o eliminado Mineros e o Huracán, na Venezuela, o campeão brasileiro precisa de uma vitória para garantir a vaga e a primeira colocação. Caso fique no empate no Mineirão, será necessário um tropeço da equipe argentina para a eliminação precoce não acontecer.

O Cruzeiro é vice-líder da chave com nove pontos, um atrás do rival desta terça-feira. O 'Globo' tem sete pontos e se classificará até mesmo com empate, caso o time brasileiro seja derrotado pelo Universitário de Sucre.

A disputa acontecerá apenas dois dias depois de a Raposa ser eliminada pelo rival Atlético, do Campeonato Mineiro. Após empate em 1 a 1, no Independência, o Galo venceu de virada por 2 a 1, no Mineirão, e se garantiu na decisão contra a Caldense.

No clássico do fim de semana, o técnico Marcelo Oliveira só apresentou três novidades, com relação ao confronto com o Huracán, pela Libertadores, na semana passada, em que o campeão brasileiro acabou derrotado por 3 a 1, os laterais Fabiano e Fabrício - que naõ está inscrito na competição continental -, e Alisson.

Desgastado, o Cruzeiro terá o retorno de Mayke e Mena, nas laterais direita e esquerda, mas por outro lado, não terá Paulo André, suspenso, e Leandro Damião, que sofreu lesão na coxa esquerda. Com isso, Manoel e Henrique Dourado deverão ser escalados desde o início.

A equipe de Sucre, por sua vez, luta para ir pela primeira vez às oitavas de final, em sua segunda participação na Libertadores - a primeira aconteceu em 2009, quando só marcou dois pontos. Para atingir o objetivo, um empate bastará no Mineirão.

Cinco anos atrás, o Universitário também encarou o Cruzeiro na fase de grupos, mas acabou derrotado por 2 a 0, com o atacante Wellington Paulista balançando as redes duas vezes. Caso seja derrotado outra vez, o time boliviano terá que torcer para o que Mineros vença a primeira na competição, contra o Huracán.

O time de Sucre chega para o jogo no Brasil descansado, já que o duelo de sábado com o Universitário de Pando, em casa, pelo Campeonato Boliviano, acabou sendo adiado pela impossibilidade de o adversário aterrissar no aeroporto da cidade, devido o mau tempo.

Prováveis escalações.

Cruzeiro: Fabio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, De Arrascaeta e Alisson; Willian e Henrique Dourado. Técnico: Marcelo de Oliveira.

Universitário de Sucre: Olivares; Cuéllar, Fillipetto, Silvestre e Flores; Ribera, Ballivián, De la Cuesta e Saucedo; Castro e Suárez. Técnico: Julio César Baldivieso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade