PUBLICIDADE

Após desencontros na América do Sul, Simeone e Tata se enfrentam em final

20 ago 2013 - 14h46
Compartilhar

Conterrâneos, Gerardo Martino e Diego Simeone nunca se enfrentaram na Argentina como treinadores, acabaram se "desencontrando". Agora, ambos na Espanha, já vão ter o primeiro confronto valendo troféu, o primeiro pelo Barcelona, e o segundo pelo Atlético de Madrid. A partida de ida será nesta quarta-feira, na casa do Colchonero, o Vicente Calderón.

Quando saiu do Atlético de Madrid, ainda como jogador, Simeone voltou para a Argentina para encerrar a carreira no Racing em 2006, quando Tata comando o Libertad, e foi para a seleção paraguaia. Martino ficou lá até 2012, quando assumiu o Newell's Old Boys. Porém, um ano antes, o seu rival desta quarta já estava em Madri novamente. Os dois trocaram elogios em suas coletivas antes do duelo.

- Não falei com o Cholo. Não tivemos a oportunidade de treinar ao mesmo momento e no mesmo país. Conquistou muitas coisas em pouco tempo de treinador, é uma continuação de sua carreira futebolística. Dirigiu times grandes na Argentina, e agora está no Atlético, que deve ser como sua casa - disse Tata Martino, que recebeu a resposta depois:

- Como jogador era extraordinário, com uma visão de jogo incrível. O que já vimos como treinador é que tem sido muito bom. Será bonito nos enfrentarmos.

Por enquanto, suas carreiras se equivalem. Tata Martino levou quatro Campeonatos Paraguaios (três pelo Libertad e um pelo Cerro Porteño), além do Torneo Final do Campeonato Argentino pelo Newell's. Já Simeone, que começou sua carreira europeia mais cedo, levou uma Copa do Rei, uma Liga Europa e uma Supercopa da Europa. Antes, tinh vencido um Apertura (Estudiantes) e um Clausura (River Plate).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade