PUBLICIDADE

Após eliminação para o Bayern, Juventus goleia Torino e retoma confiança

20 mar 2016 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

A Juventus encarou o Torino neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O time de Massmiliano Allegri buscava uma vitória após a dolorosa eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e conseguiu sair de campo com os três pontos, goleando os rivais por 4 a 1 e recuperando a confiança para o restante da temporada que, ao que tudo indica, deve terminar com mais um título italiano da Velha Senhora.

Apesar da superioridade técnica da Juventus, o primeiro lance de perigo do clássico foi do Torino, aos 14 minutos, com Marco Benssai, que após recebem bom passe finalizou da entrada da área, obrigando Buffon a fazer uma excelente defesa. Após a jogada a partida ficou truncada e só aos 33 o primeiro gol sairia com Pogba cobrando falta. O chute do francês não teve chances para Padelli, que nove minutos depois levou mais um, desta vez com Khedira, que em jogada de velocidade bateu de dentro da área, colocando a bola no canto esquerdo do gol rival.

Benassi continuava sendo o principal nome do Torino no primeiro tempo e as melhores chances da equipe saiam do pé do jogador. Sem sucesso na primeira etapa, os donos da casa voltaram do intervalo com muito mais ímpeto e logo aos dois minutos ganharam um pênalti após o lateral Alex Sandro dar um carrinho ríspido dentro da área. Andre Baelotti foi para a cobrança e com um chute rasteiro no canto esquerdo colocou a bola para o fundo das redes.

Maxi Lopez ainda teve o que seria o gol de empate impedido por Nicola Rizzoli. Diante do crescimento do Torino no derby, a Juventus teve em Pogba a solução de seus problemas. Aos 18 minutos o meia francês tratou de esfriar os ânimos dos rivais, dando boa assistência para Morata disparar uma bomba no canto direito, vencendo Padelli e ampliando a vantagem da Velha Senhora para 3 a 1.

Para sacramentar a vitória da Juventus no clássico de Turim, Pogba cobrou falta na entrada da área e, após o chute bater na barreira, o próprio meia pegou o rebote acionando novamente Morata dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e transformando a vitória em goleada. O resultado mantém a Velha Senhora como líder do Campeonato Italiano isolada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade