PUBLICIDADE

Após empréstimo, Botafogo negocia venda William para time eslovaco

5 jun 2013 - 12h25
Compartilhar

O Trencín, da Eslováquia, negocia com o Botafogo a compra dos direitos econômicos de William. O atacante, que foi para a Europa por empréstimo no início do ano tem seu contrato encerrado no fim de junho, prazo que os eslovacos têm para exercer a preferência de compra do jogador. Se não conseguirem chegar a um acordo, o vínculo de empréstimo pode ser prorrogado. O novo contrato oferecido ao ex-alvinegro tem duração de três temporadas.

Nascido em Juiz de Fora (MG), William trocou o Rio de Janeiro pelo inverno europeu em busca de oportunidades para jogar. O que não havia conseguido no clube em que foi revelado. Depois de quatro meses, onze jogos, cinco gols e a vaga de titular assegurada no Trencín, o atacante se disse satisfeito com o desempenho dele na Europa, afirmando que deseja voltar.

- Foi uma experiência muito boa. Fiquei muito satisfeito e quero permanecer. Pude jogar, fazer gols e conquistar meu espaço no time. Não tem nada certo ainda, mas na sexta-feira estarei no Rio e vamos conversar para tentar resolver a situação - disse William, ao LANCE!Net.

Na temporada 2012/13, o Trencín terminou o campeonato local na terceira colocação, assegurando vaga na Liga Europa, o que motivou ainda mais o brasileiro a permanecer.

Com o fim do Campeonato Eslovaco, Willian, de 21 anos, retornou ao Brasil e esteve no Engenhão nesta terça-feira. Lá, reencontrou companheiros e funcionários do Botafogo. Ele falou da emoção de estar "novamente em casa".

- Foi uma sensação muito boa e gratificante. Fui lá rever o pessoal e foi emocionante - disse Willian, destacando a amizade com o volante Gabriel:

- O Gabriel é um grande amigo. Moramos juntos em General Severiano e passamos muitas coisas juntos. É mais que um amigo, o considero como irmão.

Se for acertada a venda, Willian retorna para a Eslováquia na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o atacante descansa na sua cidade natal ao lado dos pais dele, Vanderlei e Jorgina, e dos cinco irmãos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade