PUBLICIDADE

Após escalar 'defesa da base', Dorival Júnior não culpa jovens por apagão

29 set 2014 - 11h20
(atualizado às 13h24)
Compartilhar

Dorival Júnior saiu em defesa da jovem defesa do Palmeiras após o apagão sofrido contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, no domingo: foram três gols sofridos entre os 30 e os 35 minutos do segundo tempo, quando o time vencia por 1 a 0. O sistema defensivo foi todo composto por garotos revelados pelo clube: João Pedro (17 anos), Gabriel Dias (20), Nathan (19) e Victor Luis (21).

- Nada, nenhum problema a zaga ter sido jovem. Não foi por isso que perdemos o jogo. Eles vinham fazendo bela partida, muito equilibrados, ganhando a maioria dos lances. O resultado acabou sendo desfavorável. O momento é difícil, toda situação, mínima que for, acaba sendo fatal. Temos que enfrentar. Em algum momento isso tem que mudar. O Palmeiras está trabalhando muito para isso - defendeu o comandante.

Outro ponto abordado na entrevista coletiva pós-jogo foi a postura ofensiva da equipe. Novamente armado no 4-2-3-1, como em todos os jogos com Dorival, o Palmeiras ficou praticamente todo o tempo em seu campo ofensivo e acabou tomando gols no contra-ataque.

- Já ouvi muitos comentários, que o Ricardo (Gareca) deixava o time aberto, o Dorival se expõe. O Figueirense não tinha dado chute em gol. Outra coisa: tenho 12 jogadores no departamento médico, agora o Renato também. Para quinta-feira (contra a Chapeconse, no Pacaembu) não sei se vou ter dois zagueiros em campo. São situações difíceis de trabalhar. Estou tendo que improvisar, não consigo repetir uma equipe, mas temos que encontrar o caminho. Não temos que ficar lamentando, abaixando a cabeça, chorando... Temos que levantar, ver que alguma coisa de bom tem - completou o técnico.

Os jogadores vetados por problemas físicos neste momento são o goleiro Fernando Prass, os zagueiros Lúcio, Victorino, Thiago Martins, Wellington e Tobio, os volantes Eguren e Wesley, o meia Mazinho e o atacante Leandro, além de Renato, que sentiu a coxa contra o Figueira e deve virar baixa. O zagueiro Nathan, expulso no fim do jogo em Santa Catarina, é desfalque certo, e Valdivia será julgado nesta segunda-feira pela expulsão contra o Flamengo, correndo o risco de pegar de quatro a 12 jogos de gancho. O lateral-esquerdo Juninho volta de suspensão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade