PUBLICIDADE

Após falhas, Rafael se redime e comemora boa atuação em clássico

4 mar 2013 - 15h34
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

Se o clássico entre Santos e Corinthians permaneceu no empate sem gols, no Morumbi, muito se deve ao goleiro Rafael. Nos poucos lances de criatividade na partida, o camisa 1 deu conta do recado, se redimiu das falhas nas últimas partidas e evitou o tento da equipe arquirrival.

Ao todo, foram três intervenções precisas: a primeira, quando fechou o ângulo de Paulinho, que recebeu passe livre na área, mas desperdiçou oportunidade. A segunda, após interceptar lançamento preciso para Pato. E por último, quando atrapalhou Renato Augusto, que foi forçado a tentar marcar de cobertura, mas errou o chute.

- Estava ali para fazer a minha parte quando fosse preciso e graças a Deus as coisas saíram como planejei. O Corinthians procurou forçar os lançamentos em profundidade para aproveitar a velocidade dos seus atacantes, mas havíamos treinado a semana toda prevendo que isso aconteceria e conseguimos impedir que eles marcassem. O empate não era o resultado que queríamos, mas valeu pelo empenho de todos - afirmou.

A boa atuação aconteceu, após críticas pelo baixo rendimento do arqueiro neste início de Paulistão Chevrolet. Na vitória sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pela 9ª rodada, o jogador falhou no gol do zagueiro Cesinha, após desvio de cabeça. Antes, também falhou na derrota para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Neste Estadual, esta é a terceira vez que Rafael deixou o campo sem sofrer gols. Antes, não havia sido superado nos confrontos diante do Ituano e Botafogo, de Ribeirão Preto.

Assim como todo o elenco, ele ganha folga nesta segunda-feira e só retorna às atividades nesta terça, pela manhã, já visando o confronto diante do Atleto de Sorocaba, neste domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade