PUBLICIDADE

Após gol ante Bahrein, Falcao está a um de ser maior goleador da Colômbia

27 mar 2015 - 12h29
(atualizado às 12h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Amargando desgostos seguidos sob o comando de Louis van Gaal no Manchester United, Falcao García mostrou que, apesar da falta de ritmo, não desaprendeu o caminho do gol. Na última quinta, no amistoso contra a seleção do Bahrein no Oriente Médio, o atacante contribuiu com dois gols na goleada colombiana por 6 a 0 e, agora, está a apenas um gol de igualar Arnoldo Iguarán como maior artilheiro da seleção da Colômbia.

"O importante é que a equipe vai crescendo e estamos melhorando mais a cada vez que nos reunimos para jogar. Estou muito feliz e agradeço a Deus pelos gols", falou o camisa 9, que tem 23 gols em 55 jogos pela Colômbia, enquanto Iguarán segue com 24 gols em 68 atuações pela seleção.

Obrigado a ficar de fora do Mundial do Brasil pela lesão no joelho que comprometeu grande parte de suas atuações no ano de 2014, Falcao viu com bons olhos a sequência do trabalho de José Pékerman, que aproveitou o amistoso contra o Bahrein para testar novas opções. "É preciso valorizar a atitude da equipe neste jogo. Novos jogadores foram testados e quem chegou soube se encaixar ao grupo. A Colômbia fez um grande jogo, agora temos que pegar confiança", disse o jogador ao jornal El Tiempo.

Questionado sobre seus números com a camisa da seleção, ‘El Tigre’ - como é conhecido pelos colombianos - disse que seguirá trabalhando com calma para se tornar o maior artilheiro de toda a história no futebol colombiano. "Tenho que seguir trabalhando para superar Iguarán. Será um orgulho superar os números de um jogador como ele, que é referência para o futebol da Colômbia. Isso me motiva muito para seguir ajudando a equipe", disse o atacante, que segunda-feira poderá alcançar a marca diante do Kuwait.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade