1 evento ao vivo

Após gol, Oswaldo elogia e espera 'retorno' de Bruno Mendes

22 abr 2013
09h46

Oswaldo de Oliveira saiu satisfeito com o desempenho dos jogadores reservas que atuaram e venceram contra o Volta Redonda, por 1 a 0, neste domingo, no Raulino de Oliveira, na última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Já classificado para a semifinal, o treinador deu oportunidade para jogadores que veem tendo pouco espaço no time titular, caso de Bruno Mendes, que marcou o gol da vitória. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador afirmou que está otimista em relação ao futuro do atacante.

- Esse jogo vai motivar o Bruno (Mendes) demais. Ele passa por um momento não comparável ao ano passado, mas esperamos coisas boas dele. Hoje (domingo) ele marcou, e essa é a função dele. A nossa expectativa é que ele volte a jogar bem e confirme o potencial que ele tem - destacou Oswaldo, sobre o atacante que marcou o seu segundo gol no ano quase três meses após ter feito o primeiro no dia 30 de janeiro, contra o Audax.

Além de Bruno Mendes, os volantes Lucas Zen e Jadson, o atacante Henrique, o meia Jefferson, além da dupla de zaga que foi formada por Antônio Carlos e André Bahia, foram bastante elogiados pelo treinador, que ressaltou a importância do trabalho em grupo.

Com a vitória sobre o Volta Redonda, o Botafogo fechou a fase de classificação da Taça Rio com 100% de aproveitamento. No próximo sábado, às 18h30, o time enfrenta o Resende, no Raulino de Oliveira, pela semifinal da competição. Antes, porém, na quarta-feira, a equipe tem o jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o Sobradinho, que também será disputado no estádio de Volta Redonda.

Para este jogo, Gabriel e Lodeiro, com problemas musculares não devem jogar. Precisando vencer para se classificar, já que empatou sem gols no jogo de ida, o treinador esperar um jogo difícil contra o time do Distrito Federal.

- Preocupa (Sobradinho). Quando se reduz o espaço do campo, como eles fizeram lá, você tem que trabalhar a bola com qualidade. Você tem que ter um passe bom - disse Oswaldo, afirmando que pelas condições ruins do gramado do Raulino de Oliveira, isso será dificultado.

Na tarde desta segunda-feira, às 15h, o elenco do Botafogo se reapresenta e inicia os preparativos para o jogo de quarta-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade