PUBLICIDADE

Após golaço, Berson festeja sequência no Juventude com Lisca

21 mar 2013 - 17h10
Compartilhar

Eram 18 minutos do segundo tempo quando o atacante Bergson recebeu na entrada da área, ajeitou e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Vizzotto. Estava fechado o placar da vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O alviverde segue com 100% de aproveitamento no Grupo B do Gauchão.

- Peguei na veia, como se diz no futebol. Gosto de bater de média e longa distância, lá em Portugal a gente treinava muito esse tipo de finalização. Fui feliz, consegui acertar em cheio e fazer um bonito gol. Estou muito contente pelo resultado, pela nossa recuperação no campeonato e pelo gol, claro – afirma o jogador, que ainda participou da jogada do primeiro gol, ao desviar escanteio para conclusão de Zulu, e causou expulsão do zagueiro Marcelinho quando ainda estava 0 a 0.

Vindo de Portugal, Bergson chegou à Serra 20 dias após a apresentação do grupo. Por estar em estágio físico diferente dos companheiros, acabou participando apenas de alguns minutos de partidas da Taça Piratini, em que o Juventude acabou eliminado na fase de grupos. O período de preparação para a Taça Farroupilha foi fundamental ao atacante. Titular em amistoso contra o Brasil de Farroupilha, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0.

- Foi muito importante para mim. Eu precisava recuperar a condição física, estava sentindo bastante a diferença de nível em relação aos meus companheiros, porque o nosso time vinha trabalhando há bastante tempo. Me dediquei muito nos treinamentos, controlei a alimentação, corri contra o tempo. Deu certo e hoje me sinto bem. Tenho a confiança do Lisca (técnico), ele está me dando uma sequência muito boa, que há muito tempo eu não tinha – completa.

Bergson confirmou a condição de carrasco do Santa Cruz. Em sua estreia pelo Juventude, no dia nove de janeiro, contra essa mesma equipe, participou de 15 minutos do segundo tempo da semifinal da Copa Centenário, no estádio Passo D’Areia, e marcou um gol com chute cruzado, de dentro da área, fechando a vitória por 3 a 1.

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Bergson, 22 anos e 1,81m, surgiu no Flamengo local, passou pelo Inter e completou o processo de formação Grêmio, com quem tem contrato até o segundo semestre de 2014. Em 2009, foi o artilheiro gremista na campanha do bicampeonato brasileiro Sub-20. Na temporada seguinte, recebeu duas convocações para a Seleção Brasileira Sub-20. Depois voltou a defender o país no Torneio da Amizade, no Paraguai. Nos anos seguintes, defendeu o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, o Vila Nova, de Goiás, o Ypiranga, de Erechim, e o Braga, de Portugal, antes de chegar ao Ju.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade