PUBLICIDADE

Após goleada, Paulo Porto deixa São Luiz e anuncia novo time na segunda

11 mar 2013 - 09h22
(atualizado às 09h43)
Compartilhar

Paulo Porto está deixando o São Luiz. O treinador negociou sua saída do clube de Ijuí após a goleada por 5 a 0 do Internacional, na decisão da Taça Piratini. O comandante, melhor treinador do Campeonato Gaúcho por três anos, última vez sendo na temporada passada, recebeu uma proposta de um time da Série B.

Porto irá anunciar seu novo clube apenas nesta segunda-feira. Mas em contato com a reportagem do LANCE!, confirmou que saiu do São Luiz. Sob o comando do time de Ijuí, teve nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota - justamente a para o Inter, neste domingo, no 19 de Outubro. Seu auxiliar, Alessandro Telles, em entrevista na Rádio Bandeirantes, confirmou que o clube é da Série B. Em entrevista ao LANCE!, Porto havia dito que buscava uma chance nas divisões superiores do Brasil. A chance chegou e ele escolheu seguir este caminho.

O treinador tem carreira feita no Rio Grande do Sul, sendo escolhido o melhor do Estadual em 2007, pelo Veranópolis; em 2008, pelo Inter de Santa Maria; e em 2011, pelo Caxias, quando foi campeão do primeiro turno, mas acabou demitido pelo clube da Serra gaúcha.

Castigo na campanha

Mesmo com um aproveitamento de mais de 90% no Campeonato Gaúcho, não foi o suficiente. O São Luiz levou um 5 a 0 acachapante do Internacional e acabou como vice-campeão da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão. O técnico Paulo Porto entendeu que o resultado foi um castigo muito grande para o time de Ijuí.

- Em todo o primeiro turno só aconteceu uma coisa ruim: o jogo de hoje. O resultado foi um castigo para nós. Estivemos um pouco abaixo do futebol que nós estávamos jogando. Pagamos o preço. o Inter tem um índice de aproveitamento muito grande. Eles souberam jogar, não se desgastaram tanto quanto nós - destacou Paulo Porto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade