PUBLICIDADE

Após lesão, Fábio Aurélio supera desânimo para ser titular do Grêmio

4 abr 2013 - 12h49
Compartilhar

Quando pela primeira vez o nome de Fábio Aurélio foi citado como possível reforço do Grêmio, o torcedor já tinha um certo receio de seu histórico de lesões, isso em maio de 2012. Desde o anúncio de sua contratação até esta quinta-feira, se passaram 314 dias. Um período em que a força mental do lateral-esquerdo entrou em ação, já que apenas neste sábado, possivelmente, acontece a primeira partida como titular do Tricolor.

André Santos será desfalque no confronto com o Cerâmica, neste sábado, às 21h, na Arena, Fábio Aurélio deve iniciar o jogo. Sua estreia aconteceu no fim de semana, contra o Passo Fundo. O lateral rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em um recreativo, na véspera de sua estreia com a camisa gremista. Acabou iniciando a temporada de 2013 com a expectativa de jogar, mas uma série de problemas físicos adiou sua primeira partida.

- Mentalmente você tem que ser muito forte para não perder essa motivação e a vontade para superar esse obstáculo. Na carreira tive vários, mas superei. Agora estamos aqui outra vez, falando de mais um que eu superei. Para mais uma vez estar na rotina, como jogador do Grêmio - disse Fábio Aurélio em sua primeira entrevista coletiva após a apresentação no clube gaúcho.

Este período de incerteza pré-estreia, com problemas musculares provenientes dos treinamentos mais fortes e do tempo parado, incomodou mais Fábio Aurélio do que os seis meses parado por conta da lesão no joelho. O apoio da diretoria gremista e do técnico Vanderlei Luxemburgo, além dos torcedores nas ruas de Porto Alegre, foram fundamentais na recuperação do lateral.

- Os seis meses você se prepara para aquilo, ficar o longo tempo parado. No caso da adaptação do corpo aos treinamentos, faz você parar alguns dias. Isso acaba desanimando um pouco, mais difícil de levar que os seis meses, que você está preparado para encarar - comentou o jogador.

Na partida de domingo, Luxemburgo o utilizou por cerca de 20 minutos, no segundo tempo. Apesar dos poucos minutos em campo, o lateral acredita que possa iniciar a partida. Ainda que reconheça que precise de mais rodagem em campo para adquirir o ritmo ideal em seu retorno. Não quis prever uma quantidade de minutos para atuar no próximo sábado.

- Foi uma vitória pessoal, depois de tanto tempo fora. Uma hora para outra muda. Felizmente a melhora foi importante, é bom ser utilizado pelo Vanderlei. Agora a confiança só aumenta, a vontade de querer estar presente em campo. Passei esses meses planejando. É diferente só treinar e jogar. É totalmente diferente. Acredito que só participando dos jogos, somando minutos, para estar 100% pra jogar - completou o lateral.

Com passagens por Valencia e Liverpool, Fábio Aurélio admite que tem um histórico de problemas, mas trata as lesões como obstáculos superados na carreira. O Grêmio treina na tarde desta quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade