1 evento ao vivo

Após morte do pai e gol, Maurine desabafa: "coloquei tristeza para fora"

25 out 2011
23h11
atualizado às 23h52

Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara

Autora do gol que levou a Seleção Brasileira feminina à decisão do futebol nesta terça-feira, a lateral Maurine conseguiu "colocar para fora" toda a tristeza sentida nos últimos dias devido à perda de seu pai Brasil Gonçalves, que morreu aos 72 anos na noite do último domingo. A atleta fez o tento da vitória do Brasil por 1 a 0 contra o México, no Estádio Omnilife, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Com as minhas companheiras sempre me reerguendo, brincando, me fazendo sorrir... isso que é gratificante. Ter um grupo assim, alegre, me motivou bastante, e eu agradeço a todas por estarem sempre me apoiando. Quando apitou eu deixei tudo que tinha de tristeza para fora e falei que hoje a gente ia conseguir essa vitória e dedicar ao meu pai", desabafou a lateral após a partida.

"Hoje fui vitoriosa por fazer um gol especial para o meu pai, que perdi recentemente, e fico muito feliz. O grupo que está de parabéns, lutou até o final, com raça, com vontade, e agora vamos partir para o ouro", acrescentou a atleta, que comemorou com choro efusivo seu tento, marcado aos 33min do segundo tempo do confronto contra os mexicanos. "Eu chorei, me emocionei, não consegui aguentar", definiu.

Após o anúncio da morte de seu pai, Maurine desabafou em seu Twitter na madrugada de domingo para segunda-feira e viu o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) liberá-la para retornar ao Brasil caso este fosse seu desejo. Entretanto, a atleta optou por permanecer no México e defender o País nos Jogos Pan-Americanos.

"Foi minha decisão. Quis ficar com grupo, dedicar ao meu pai também que sempre me pediu, me apoiou, estava comigo sempre e agora infelizmente não vai poder estar, Mas ele está lá em cima, uma estrela lá no céu brilhando, e se Deus quiser a gente vai levar esse ouro pra ele", finalizou Maurine. Agora, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Colômbia e Canadá para conhecer seu adversário na decisão da competição.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade