PUBLICIDADE

Árbitro mostra cartão e é agredido covardemente no Peru

20 mai 2015 - 15h18
(atualizado às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários

A Copa Peru, competição nacional que credencia equipes a disputarem a primeira e segunda divisões do futebol peruano, protagonizou um lance tanto bizarro quanto absurdo. Na última terça, durante jogo entre as equipes Unión Perené e Pichanaki, o goleiro Pablo Insúa, do Perené, agrediu violentamente o árbitro Abrahan Castillo com uma voadora pelas costas após ser advertido com cartão amarelo.

O acontecimento no estádio Santa Ana, na região de Chanchamayo, foi flagrado pela câmera de um dos torcedores que acompanhavam a partida. O vídeo repercutiu a imprensa peruana nas últimas 24 horas deixando os amantes do futebol surpresos. Ainda pela etapa regional da Copa Peru, Insúa não concordou com o cartão amarelo e, covardemente, golpeou o árbitro com uma voadora bem quando estava de costas.

Pelas costas, goleiro agride árbitro com voadora no Peru:

O vídeo ainda mostra os outros atletas, tanto do Unión Perené quanto do Pichanaki ajudando o árbitro a se levantar, enquanto o goleiro Insúa tirava as luvas e deixava o gramado. A agressão aconteceu alguns dias após a Associação Esportiva de Futebol Profissional, entidade vinculada à Federação Peruana de Futebol, punir seis jogadores do Allianza Lima, time da primeira divisão, por ofensas verbais ao árbitro.

O ato do jogador peruano, cuja punição ainda não se sabe, difere e muito das agressões à arbitragem que motivaram punições recentes no futebol brasileiro. Tanto no caso de Petros, do Corinthians, quanto de Dudu, do Palmeiras, os jogadores apenas empurraram o juiz, e na primeira instância, foram penalizados com 180 dias de gancho - sanção que pode ser alterada mediante aos recursos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade