PUBLICIDADE

Após novela, Gareca é apresentado como novo treinador do Peru

2 mar 2015 - 19h59
(atualizado às 20h18)
Compartilhar

Especulado para assumir o comando da seleção peruana desde quando deixou o Palmeiras na temporada passada, o técnico Ricardo Gareca acertou, oficialmente, com a Blanquirroja nesta tarde de segunda-feira. O treinador foi apresentado e garantiu que todos os atletas terão possibilidades de participar de suas convocações.

"Eu não posso mencionar nomes. As possibilidades na seleção estão aberta para todos os jogados. Eu não posso dizer que um determinado jogador por causa da idade ou por outros problemas não serão convocados. Historicamente, o Peru sempre foi um país de bons jogadores caracterizados por suas técnicas e tipos de jogo. Gostaria de jogar de acordo com a história do Peru", afirmou o comandante em sua primeira entrevista como treinador do Peru.

Gareca, que estava desempregado desde quando deixou o Alviverde em setembro de 2014, assinou um contrato de quatro anos e terá o primeiro grande desafio na Copa América, que será disputada a partir do dia 11 de junho deste ano no Chile.

O técnico argentino revelou que quer conversar com os técnicos dos times peruanos para entender a realidade do futebol do país. Além disso, ele não definiu uma primeira meta para a seleção, mas acredita que poderá montar uma equipe competitiva.

"Basicamente, eu quero que o jogador peruano creia em suas condições e acredite que seremos uma equipe competitiva. Os anos me ensinaram que, quando você encontra um grupo unido e confiante, ninguém é menos que ninguém. Quero compromisso e crença de que podemos", analisou Ricardo Gareca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade