PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Após oportunidade no clássico, botafoguense Vitinho planeja 2013

29 jan 2013 - 09h22
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais comprometido, maduro, sentindo-se forte fisicamente, mas sem saber explicar isso muito bem por meio das palavras. Este é Vitinho, meia-acatante oriundo das divisões de base do Botafogo e que entrou no clássico contra o Fluminense, ajudando o time a buscar o empate no clássico do último domingo. Após a primeira oportunidade no ano, o jogador mantém a tranquilidade para galgar o seu espaço no elenco.

"Espero que seja o meu ano. Amadureci um pouco em relação ao ano passado, agora tenho de me firmar, buscar minha vaga no banco e ter mais oportunidades no time, o que é muito difícil", disse Vitinho, nesta segunda-feira, durante sua segunda entrevista coletiva de sua carreira, lembrando a sua participação no clássico.

"Fiquei feliz por ter sido relacionado no clássico. Estou trabalhando bem. O Oswaldo me pediu para ajudar no ataque e auxiliar na marcação do Bruno (lateral-direito do Fluminense). Acho que fiz o que ele pediu",disse.

Em 2012, Vitinho já estava treinando com os profissionais e teve três chances para jogar. No entanto, a mais importante oportunidade que teria, contra o Americano, pela Taça Rio, ele não pôde entrar em campo, pois fraturou o pé direito na véspera do jogo. Com o pensamento no futuro, o jogador de apenas 19 anos faz planos e já sonha com o primeiro gol nos profissionais, que será dedicado à filha Manuela, que vai nascer em abril e tenta esquecer os problemas do ano passado.

"Quando quebrei o pé foi um choque para mim, fiquei triste demais. Mas nunca parei de sonhar que isso (jogar pelos profissionais) poderia chegar. Fiquei trabalhando, sempre acreditando no meu potencial. Ano passado não foi muito bom, mas graças a Deus comecei bem em 2013", disse o meia-atacante, revelando ainda que realizou um trabalho de fortalecimento muscular:

"Estou me sentido bem melhor, mais forte, mas não sei quanto de massa eu ganhei. Não acho que tenha influenciado na minha agilidade", completou.

o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 17h, em Moça Bonita, contra o Audax, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O time ocupa a terceiro lugar no Grupo A da competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade