PUBLICIDADE

Após parada de 2 semanas, United tenta manter boa sequência rumo ao título

29 mar 2013 - 13h52
Compartilhar

Sem perder há 17 partidas pelo Campeonato Inglês e vindo de uma sequência de seis vitórias na competição, o Manchester United tentará mostrar neste sábado que a pausa para a disputa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo e dos amistosos das seleções não atrapalharam o bom ritmo da equipe na temporada.

Os 'Diabos Vermelhos', líderes do torneio, enfrentarão o Sunderland fora de casa, pela 31ª rodada, e defenderão uma diferença de 15 pontos (74 a 59) para o Manchester City, segundo colocado.

A maior preocupação do técnico Alex Ferguson quanto ao jogo no Stadium Of Light contra o 15º colocado é o desgaste de seus jogadores na reta final da temporada. Mas o escocês tem três boas notícias. O zagueiro Phil Jones e os meias Paul Scholes e Nani, que estavam machucados e foram desfalques nos últimos jogos do time, voltam a ficar à disposição.

Embora trate-se de um adversário sem muita tradição, a partida em Sunderland tem gosto de revanche. A visita mais recente ao estádio foi na última rodada da última 'Premier League'. O time até venceu por 1 a 0, mas teve que aguentar a comemoração da torcida local pelo título do Manchester City, que na mesma hora derrotou o Queens Park Rangers.

"Foi algo que eu e muitos dos jogadores nunca esqueceremos. No momento do apito final, não sabíamos o placar do jogo do City, mas depois ouvimos os torcedores do Sunderland comemorando. Eles não tiveram a melhor das temporadas, então ouvi-los comemorando daquele jeito foi algo triste", relembrou o atacante Wayne Rooney.

Nos 'Citizens', o principal foco não é mais o United e sim Tottenham e Chelsea, que estão se aproximando na briga pelo segundo lugar. Por isso, uma vitória contra o Newcastle em casa é quase uma obrigação.

"Acabou (a disputa pelo título), mas isso não muda nada, porque temos que fazer nosso melhor de agora até o fim da temporada. Mesmo sem podermos conquistar o título, temos que jogar bem e tentar vencer todos os nossos jogos", disse o técnico do City, Roberto Mancini.

Quatro pontos atrás dos 'Citizens', o Chelsea visitará o Southampton, um dos ameaçados pelo rebaixamento, enquanto o Tottenham, que tem um ponto a menos que os 'Blues', terão pela frente o Swansea, também no campo do adversário.

Tentando não ficar de fora da próxima Liga dos Campeões, o Arsenal precisar assumir ao menos a quarta posição, da qual está a quatro pontos. O time venceu quatro dos últimos cinco jogos e tem tudo para fazer a "quina", já que terá pela frente neste sábado o penúltimo colocado, Reading, no estádio Emirates.

Em sétimo lugar, com 45 pontos, o Liverpool irá até Birmingham medir forças com o Aston Villa, última equipe fora da zona de rebaixamento, no único jogo marcado para domingo.

Programação da 31ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sábado.

Sunderland - Manchester United.

Arsenal - Reading.

Manchester City - Newcastle.

Southampton - Chelsea.

Swansea - Tottenham.

West Ham - West Bromwich.

Wigan - Norwich.

Everton - Stoke City.

Domingo.

Aston Villa - Liverpool.

Segunda-feira.

Fulham - Queens Park Rangers.

EFE   
Compartilhar
Publicidade