PUBLICIDADE

Após pensar em sair, Xavi já projeta se formar treinador no Barcelona

19 nov 2014 - 14h42
Compartilhar

O volante Xavi Hernández, outro atleta - assim como Xabi Alonso - a se aposentar da seleção espanhola após o fiasco na Copa do Mundo disputada no Brasil, assumiu a rede de televisão espanhola TV3 que deseja se tornar treinador após a carreira dentro dos gramados, e declarou que passar por tal processo dentro do Barcelona é seu maior desejo atualmente, mesmo após quase ter deixado a equipe azul-grená no meio deste ano.

"Não me resta muito tempo para jogar, tenho 34 anos e em janeiro faço 35. Quero desfrutar essa etapa da vida ao máximo, muita gente fala que é o melhor momento da carreira", declarou. "Assim que deixar os gramados quero me tornar treinador, aprender inglês e me formar futebolística e humanamente. Não sei o que me espera no futuro, mas gostaria de estar vinculado ao futebol, e claro, ao Barcelona", assumiu.

Como foi repercutido pela imprensa espanhola durante o verão europeu, o camisa 6 do time blaugrana chegou a ser especulado como novo reforço do New York Red Bulls, time de Thierry Herny, para a Liga Norte-americana de Futebol (MLS), além de ter sido sondado pelo Al-Arabi, clube dos Emirados Árabes. Porém, mesmo após ponderar a saída, Xavi decidiu permanecer no clube que o formou como atleta profissional.

"Neste verão pensei em sair do Barça, já tinha falado há meses atrás que talvez fosse chegado o momento. Porém, o sentimento falou mais forte. A peça fundamental para a minha decisão de permanecer foi a direção esportiva do clube", comentou o volante, insinuando que deve seguir ligado ao futebol mesmo fora das quatro linhas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade