PUBLICIDADE

Após perder invencibilidade, Timão tenta manter aberta briga pela liderança

12 mar 2013 - 14h16
(atualizado às 14h27)
Compartilhar

Com quatro pontos ganhos em três jogos disputados na Taça Libertadores, o Corinthians tentará nesta quarta-feira derrubar o Tijuana, em casa, e assim manter aberta a disputa pela liderança do grupo 5.

O time mexicano, aliás, pode terminar a rodada classificado para as oitavas de final. Para que isso aconteça, precisa vencer o duelo do Pacaembu e torcer para que o Millonarios não vença o San José, em duelo que será disputado nesta quinta-feira, em Oruro, na Bolívia.

Esse será o primeiro jogo corintiano com portões abertos na Libertadores após os incidentes que resultaram na morte do jovem Kevin Beltrán, de 14 anos, em território boliviano.

O técnico do atual campeão da América e mundial, Tite, afirmou nos últimos dias que o objetivo da equipe paulista é somar sete pontos nas três rodadas que restam e que, para isso, derrotar o Tijuana em casa é fundamental.

Depois de terem quebrado na semana passada uma invencibilidade de 16 partidas do Corinthians na Libertadores, os 'Xolos' são, ao lado do Atlético-MG, uma das únicas equipes com 100% de aproveitamento na Libertadores e com isso lideram o grupo 5 de maneira isolada. O detentor do título soma quatro pontos, à frente de Millonarios (3) e San José (1).

Tite admitiu que terminar a primeira fase na liderança da chave é difícil devido à vantagem aberta pelo adversário. Por isso, o Timão tem a obrigação de sair de campo vitorioso nos dois jogos em que atuará como mandante.

"Existem grupos mais difíceis e outros mais fáceis, mas o nosso tem o Tijuana, que fez a melhor campanha na Libertadores, é o campeão mexicano e abriu uma vantagem considerável. Nosso grupo teve alguns componentes complicados como a altitude na Bolívia e a longa viagem ao México", comentou o treinador.

O time titular, segundo Tite deverá ser o mesmo que foi batido no México na última semana. A única dúvida é a presença ou não do zagueiro Paulo André, que sofreu uma lesão na mão esquerda e vem trabalhando à parte. Se não tiver condições de jogo, o defensor será substituído por Chicão, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo.

No Tijuana, cuja delegação desembarcou em São Paulo na segunda-feira, a visita ao campeão mundial é vista como um dos grandes momentos de uma curta história. O clube mexicano foi fundado em janeiro de 2007, subiu para a primeira divisão em 2011 e é o atual campeão nacional.

O técnico dos 'Xolos', o argentino Antonio Mohammed, afirmou que a equipe mostrará um futebol prático em São Paulo para tentar pelo menos um empate fora de casa e manter assim a invencibilidade na Libertadores.

Mohammed considera que pode obter um bom resultado concentrando a sua equipe na defesa e esperando a oportunidade de contra-atacar.

Prováveis escalações:.

Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Renato Augusto e Danilo; Alexandre Pato e Guerrero. Técnico: Tite.

Tijuana: Cirilo Saucedo; Joshua Abrego, Javier Gandolfi, Pablo César Aguilar e Juan Carlos Núñez; Joe Corona, Cristian Pellerano, Fidel Martínez e Fernando Arce; Alfredo Moreno e Duvier Riascos. Técnico: Antonio Mohammed.

Árbitro: Enrique Osses, auxiliado por seus compatriotas Francisco Mondría e Carlos Astroza.

Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade