PUBLICIDADE

Após Pernambuco, Mauricio Assumpção revela conversas para mandar jogos em Brasília

27 jun 2013 - 19h52
Compartilhar

Com o Engenhão fechado, a diretoria do Botafogo começa a procurar outros estádios para mandar seus jogos. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que o clássico contra o Fluminense, no dia 7 de julho, será na Arena Pernambuco, situada na região metropolitana do Recife. Contudo, o presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, confirmou que o Botafogo está negocioando o mando de campo em outras arenas construídas para a Copa do Mundo, e uma das favoritas é a de Brasília.

- Nós já estamos negociando alguns jogos. E podemos dizer que, em função destas conversas, é muito provável termos jogos em Brasília também. Neste momento, é muito importante a realização desse jogo com o Fluminense fora do estado do Rio de Janeiro porque, infelizmente, com o fechamento do Estádio Olímpico João Havelange, a situação do Botafogo ficou muito complicada no Rio. Estamos perdendo receitas importantes e uma das formas de obtermos novas receitas é jogando em locais como a Itaipava Arena Pernambuco, que é nova e no Nordeste, onde há um grande contingente de torcedores botafoguenses - disse o mandatário.

O presidente alvinegro deu, também, detalhes para que a partida contra o Fluminense pudesse ser realizada na Grande Recife. Mauricio agradeceu os presidentes das federações de futebol do Rio e de Pernambuco e os gestores do estádio, que entederam a importancia do clássico no local:

- A negociação com os gestores da Itaipava Arena Pernambuco foi muito tranquila. Por parte do Botafogo, o diretor executivo Sergio Landau esteve à frente, foram apenas dias para fechar o acordo. É importante salientar também o entendimento entre as federações (do Rio de Janeiro e Pernambucano), fundamental para a realização do jogo. E, por último, enalteço a questão do acerto com o gestor da Itaipava Arena Pernambuco, que entendeu a importância deste jogo lá, o que facilitou a negociação.

Com relação ao entendimentos com o adversário, o mandatário comentou apenas que existe um acordo com o Fluminense para que o duelo do returno seja nas mesmas condições.

- Existe um acordo entre Botafogo e Fluminense da forma como o jogo vai ser realizado. Conversei diretamente com o presidente Peter Siemsen, até porque vamos ter o jogo de volta, que será com reciprocidade em questões da logística - afirmou Mauricio.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade