0

Após polêmica, caxirola é proibida na Copa das Confederações

27 mai 2013
17h10
atualizado às 17h24

Instrumento criado por Carlinhos Brown para ser o som oficial das arquibancadas durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a caxirola está banida do primeiro evento. Nesta segunda-feira, o gerente-geral de segurança do Comitê Organizador Local (COL), Hilário Medeiros, divulgou que o objeto não poderá ser utilizado pelos torcedores nos estádios brasileiros.

A proibição aconteceu em comum acordo entre COL, Governo Federal e Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado). O incidente ocorrido na Arena Fonte Nova, em 7 de abril, quando torcedores do Bahia atiraram caxirolas em campo durante jogo contra o Vitória, foi ponto fundamental para a decisão.

"Não permitiremos entrada de instrumentos agora e na Copa das Confederações. Foi realizado um evento-teste em Salvador com a caxirola, e depois as áreas de segurança da Fifa, governo e comitê organizador chegaram a essa posição", explicou Medeiros.

Além da Copa das Confederações, que ocorre entre os próximos dias 15 e 30 de junho, o instrumento está proibido para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no próximo dia 2, no Maracanã. A tendência é de que esteja ausente também na Copa do Mundo de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade