1 evento ao vivo

Após rebaixamento, Noroeste recebe o Criciúma pela Copa do Brasil

2 abr 2013
21h37
atualizado às 22h27

Apesar de ter sido rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista no último domingo, o Noroeste chega motivado para a estreia na Copa do Brasil, que servirá como um consolo e uma oportunidade de reestruturar o time. O desafio será evitar a eliminação para o Criciúma, seu rival desta quarta-feia, a partir das 20h30, no Alfredo de Castilho.

Esta será a terceira participação da equipe de Bauru na competição, que caiu ainda na primeira fase em 2006, e ficou pelo caminho da segunda fase no ano seguinte. Uma vitória do Criciúma, atual campeão da Série B do Brasileiro, por dois gols de diferença eliminará o jogo da volta.

Já são nove jogos disputados que não resultam em vitória, mas, mesmo assim, o técnico Luciano Sato, ex-gerente de futebol do clube, não fará muitas mudanças no time que enfrenta o Criciúma.

A principal novidade é no esquema tático, que volta ao 4-4-2 com o retorno do zagueiro Bonfim. Além disso, o lateral-esquerdo Adílson deve ficar entre os titulares. Lesionados, os meias Romário e Nathan foram vetados.

CRICIÚMA EMBALADO

Se o Noroeste tem de conviver com um rebaixamento, o Criciúma finalmente vive bom momento no Campeonato Catarinense. Após ter feito um primeiro turno ruim, o Tigre vem se recuperando aos poucos. Prova disso são os dois últimos resultados: goleada histórica sobre o Juventus (8 a 0) e novo triunfo, desta vez contra o Guarani de Palhoça e por 2 a 1.

A tendência é que o técnico Vadão mantenha a base do time que vem de duas vitórias no Catarinense. O Tigre conta com o zagueiro Matheus Ferraz, ex-jogador do Noroeste entre 2008 e 2009, para eliminar o rival já nesta quarta.

- Não podemos entrar pensando que vai ser um jogo fácil. Temos que nos impor e fazer o nosso jogo. Precisamos aproveitar as oportunidades para buscar a classificação já no primeiro jogo - disse o defensor, ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA

NOROESTE X CRICIÚMA

Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP)

Data/hora: 3/4/2013 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Joao Lupato (MS)

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Gleydson Alves Silva (GO)

NOROESTE: Yuri; Mizael, Cazão, Bonfim e Adilson; Pedro, Paulinho, Romarinho e Nathan; Diego e Bruno - Técnico: Luciano Sato

CRICIÚMA: Bruno; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira, Marlon; Amaral, Elton, Ivo; Fabinho, Lins e Marcel - Técnico: Vadão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade