0

Após reforços do Grêmio, Luxa alerta sobre lista: 'Alguém vai ficar de fora'

11 fev 2013
10h52
atualizado às 10h56

A lista para a Libertadores tem 25 nomes. O Grêmio poderá acrescentar mais 5 jogadores para a fase de grupos. Com as quatro contratações, jogadores que ainda estão em recuperação ou estavam com o grupo do Gauchão podem acabar de fora. Mesmo que tenha negociado alguns atletas do rol - Léo Gago, Leandro, André Lima, por exemplo - o Tricolor tem a informação que não poderá substituí-los. Ou seja, Kleber, Bertoglio e Fábio Aurélio brigam por uma vaga.

Com as contratações de Barcos, André Santos, Welliton e Adriano, o Grêmio já tem quatro nomes definidos. Como entre eles há um lateral, e Fábio Aurélio recém começou a recuperação física, o jogador é o que menos chance tem de entrar. O Gladiador também se recupera de lesão e tem previsão de retorno no final de fevereiro. Como Bertoglio já está atuando, tendência é que o argentino ocupe o lugar. Com uma possível classificação para as oitavas de final, três jogadores podem ser trocados.

- Vamos conversar, não está definido. Vamos ver como vamos fazer, temos que olhar agora o encaixe com posição. Alguém vai ter que sobrar. Vamos suprir nossas deficiências para esses 6 jogos - disse Luxemburgo.

A possível lista gremista tem: Dida, Pará, Cris, Werley, Souza, Misael, Elano, Vargas, Marcelo Moreno, Zé Roberto, Marco Antônio, Marcelo Grohe, Alex Telles, Douglas Grolli, Bressan, André Lima, Fernando, Tony, Willian José, Saimon, Yuri Mamute, Léo Gago, Leandro, Busatto, Jean Deretti, Welliton, Adriano, André Santos, Barcos e Bertoglio. O Tricolor irá consultar a Conmebol para ter a certeza apenas dos 5 acréscimos, sem trocas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade