PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Após "sacrifício" no Gaúcho, Luxemburgo mira classificação do Grêmio

6 fev 2013 - 23h04
(atualizado em 7/2/2013 às 01h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do planejamento. O Grêmio entrou em campo com os titulares e deu um verdadeiro passeio no gramado do Estádio Olímpico, diante do então 100% São José, pelo Campeonato Gaúcho. Mesmo que o momento fosse ruim com as derrotas em sequência no Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo exaltou o pensamento seguido desde o início da temporada e a atuação gremista, que tornou a partida fácil.

Nas rodadas anteriores, seja com time reserva ou formado por garotos do time júnior, o Grêmio havia amargado três derrotas consecutivas. Na estreia da equipe 'quente', com Zé Roberto e companhia, goleada por 5 a 1. O São José tinha melhor campanha, com quatro vitórias e nenhum gol sofrido.

"Antes de começar o jogo, o que víamos, líamos e ouvimos, era de que jogaríamos para o líder. E ganhamos de cinco e de repente o campeonato não é parâmetro. O Grêmio se impôs, pelo planejamento que nós fizemos desde o início era para ser feito desta forma. Não é que ficou fácil, jogamos um grande jogo. Você faz as coisas acontecerem, o time esteve coeso, muito bem, e cresceu na partida", destacou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a goleada.

O treinador gremista enalteceu o planejamento gremista para classificar-se à fase de grupos da Libertadores, mesmo que tenha resultado em três derrotas no Gaúcho. Para Luxemburgo, foi por conta da permanência de 10 dias e o resultado de só 1 a 0 em Quito que deram a classificação ao time tricolor.

"Tínhamos dois jogos para passar na Libertadores, não seis. Quando optamos em ir para Quito, foi para não cair fora. São coisas pensadas. Algumas coisas tem que ser sacrificadas, e temos condições de recuperar no Gaúcho. Temos elenco para jogar na quarta e na quinta. Vamos passar no Gaúcho não com aquela performance excelente, mas buscando a classificação", completou.

Agora, o time principal novamente ganha um 'descanso' e treinará focado na Copa Libertadores da América, na próxima quinta-feira, na Arena, contra o Huachipato. No sábado, às 16h20, no Alfredo Jaconi, novamente o time B enfrenta o Juventude. A presença de Cris, em recuperação física, não está descartada na partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade