PUBLICIDADE

Após ser barrado, Ronaldinho retorna e ajuda Querétaro a vencer Atlas

21 mar 2015 - 09h56
(atualizado às 09h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas de completar 35 anos, já que aniversaria neste sábado, Ronaldinho voltou a campo pelo Querétaro na última sexta para participar da vitória sobre o Atlas, por 2 a 0, no estádio Corregidora. O brasileiro chegou a ser barrado pelo técnico Manuel Vucetich após faltar a um treino e não pôde atuar no último jogo, diante do Toluca. Após ganhar uma nova chance, e jogar por 45 minutos, o meia provou que pode fazer a diferença ao colaborar na vitória que tirou a equipe da lanterna.

Criticado pela imprensa local nos últimos dias por uma suposta falta de compromisso com o clube, Ronaldinho, se não contribuiu diretamente colocando a bola na rede, ajudou no domínio do Querétaro ao protagonizar lances de efeito e dar mais qualidade ao toque de bola da equipe. Depois de um primeiro tempo morno, com o placar zerado, a entrada do brasileiro provocou uma reviravolta no panorama do jogo em favor dos donos da casa.

Também contando com um brasileiro, o goleiro Tiago Volpi (ex-Figueirense), o Atlas dominou a equipe do Querétaro e deu a entender que a vantagem no placar era questão de tempo. No entanto, se os visitantes não conseguiram inaugurar o placar após 45 minutos de pressão, Ronaldinho precisou de apenas cinco em campo para criar a primeira chance dos Gallos.

Após cobrança precisa de escanteio para dentro da área feita pelo camisa 49, Mario Osuna mostrou oportunismo ao empurrar a bola para o gol e colocar o Querétaro - então lanterna do Campeonato Mexicano - na frente. A vitória se confirmou aos 29 minutos, quando Emanuel Villa sacramentou o placar. Se Ronaldinho não inspira individualmente, o brasileiro se faz notar em meio ao coletivo, ditando o ritmo no meio-campo.

Apesar da notável diferença que faz dentro de campo, Ronaldinho não desfruta de bons números em 2015. Além de ter atuado em, aproximadamente, um terço do tempo em que o Querétaro esteve em campo pelo Torneio Clausura Mexicano, que já está na 11ª rodada, o meia não balançou as redes este ano, continuando com os mesmos três gols da temporada passada, e apenas uma assistência.

Voltando a aparecer nos campos, Dinho rouba a cena nos clipes

Se Ronaldinho começa a recuperar a confiança do torcedor do Querétaro dentro de campo após se envolver em desentendimentos com o técnico Manuel Vucetich, parece ter conquistado muitos fãs por sua presença constante na mídia mexicana. Na última semana, o brasileiro foi alvo de notíciais ao ser ator de um clipe do grupo 'Trio Ternura'.

Durante o vídeo da música 'Vem pra mim', Ronaldinho aparece como figurante em uma festa cercado por mulheres. O jogador, inclusive, compartilhou a gravação em sua rede social logo após a derrota do seu time para o Toluca, no último fim de semana - em jogo no qual esteve barrado, o que gerou muitas críticas e especulações por parte da imprensa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade