1 evento ao vivo

Após ser titular contra o Voltaço, Lucas Zen aguarda nova chance

22 abr 2013
16h31

Com Gabriel lesionado, e praticamente fora do jogo de quarta-feira, contra o Sobradinho, pela Copa doo Brasil, Lucas Zen poderá ter uma nova chance de jogar pelo Botafogo. Titular na vitória de domingo contra o Volta Redonda, Zen acredita que conseguiu mostrar seu futebol.

- Não só eu, mas como todos os outros que jogaram (contra o Volta Redonda) mostraram serviço. Sempre procuramos mostrar para a comissão técnica e para a torcida que nós temos valor e, que estamos ali para ajudar a equipe - afirmou Lucas Zen à Rádio Brasil.

Após a boa apresentação contra o Voltaço, Zen está na expectativa por uma nova oportunidade de estar em campo. Sem querer revelar se Gabriel terá ou não condições de jogar nesta quarta-feira, o jogador se disse preparado.

- Não tem nada confirmado, se ele (Gabriel) joga ou não. Depende muito de evolução dele. Claro que todo jogador fica na expectativa de ser utilizado, mas o Oswaldo é quem vai decidir.

Apesar do jogo importante desta quarta, o Botafogo também está com o pensamento no Campeonato Carioca, já que está classificado para a semifinal, que será disputada neste sábado, contra o Resende, também em Volta Redonda, às 18h30, Zen afirmou que o elenco está confiante, mas ciente das dificuldades.

- A pressão no nosso grupo é por ganhar este título. Se a equipe que vier for grande ou não, não importa, queremos ganhar o título - disse Zen, destacando a importância de o time poder ser campeão jogando a fase final com a vantagem do empate, já que teve a melhor campanha na Taça Rio e na classificação geral do Estadual:

- A vantagem nos favorece, não tem como negar isso. Em um clássico as duas equipes podem vencer, é normal. Já quando o jogo envolve um time grande e um pequeno, a pressão aumenta. Como todos definem, é uma obrigação a equipe grande ganhar. Não será fácil de forma alguma.

Na tarde desta segunda-feira, Lucas Zen e o restante do elenco do Botafogo se reapresentaram ao técnico Oswaldo de Oliveira. Na terça, às 9h, os jogadores treinam mais uma vez no Engenhão. A delegação alvinegra segue à noite para Volta Redonda, onde ficará concentrada para o jogo contra o Sobradinho.

No restante da semana, os jogadores estarão concentrados em um centro de treinamentos na cidade de Pinheiral, onde ficará até o jogo de sábado, retornando ao Rio só depois da semifinal contra o Resende.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade